O empate sem gols contra o Cuiabá foi uma ducha de água fria nas pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas não significa, necessariamente, que o tropeço irá influenciar na disputa pela vaga na decisão da Copa do Brasil.
Amanhã (20), o Fla encara o Athletico, às 21h30, na Arena da Baixada, no jogo de ida da semifinal do torneio de mata-mata e aposta no retrospecto recente para crer em uma boa largada na corrida por um lugar na final. Em outras quatro ocasiões nesta temporada, os rubro-negros tropeçaram em alguns compromissos do Brasileirão, mas deram respostas importantes nos jogos de Copas que vieram a seguir.
Goleado por 4 a 0 pelo Internacional, a equipe de Renato Gaúcho sacudiu a poeira e, dias depois, goleou o Olimpia por 4 a 1, pela Libertadores. Após empatar com o Ceará por 1 a 1, o time liquidou o Grêmio por 4 a 0, resultado que tornou a partida de volta pelas quartas da Copa do Brasil quase que uma mera formalidade. Pelo Brasileirão, o Grêmio deu o troco e venceu o Fla por 1 a 0. Em xeque, o time foi até Guayaquil e bateu o Barcelona por 2 a 0. Em novo tropeço na caminhada pelo tri nacional, o time permitiu o empate para o América-MG, porém mostrou força ao carimbar a vaga à final do torneio continental com novo 2 a 0 sobre os equatorianos.
Apesar de ter perdido a chance de voltar a depender de si para faturar o Brasileirão, os cariocas tentam enxergar pela ótica positiva e ressaltam o ponto de diferença tirado em relação ao líder Atlético-MG. Sem muito tempo para respirar, a equipe muda a chave e volta as atenções para a Copa do Brasil, competição na qual o clube persegue sua quarta taça.
— Meu grupo está preparado, é acostumado a esse tipo de jogo. Só espero que possamos descansar o máximo até quarta-feira. Ninguém quer saber de nenhum outro resultado. Aqui tem que ganhar e ganhar. Enquanto os adversários poupam jogadores, não temos esse direito, disse o técnico Renato, que completou:
— Todo jogo é importante. Não gosto de ser repetitivo, mas o Flamengo é o único clube que a cada três dias tem uma decisão. Tem de ganhar e ganhar. É o único disputando três competições, com muitos problemas. Quarta temos mais uma decisão, mais uma guerra. Nosso próximo adversário pelo Brasileiro é o Fluminense, que vai descansar a semana toda. E vamos para uma batalha e o Fluminense nos esperando.
Para o duelo na capital paranaense, o treinador deve contar com o retorno de Isla, que integrou a seleção chilena nas Eliminatórias à Copa 2022 e não foi a campo diante do Cuiabá. Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro e David Luiz seguem fora, mas Rodrigo Caio pode pintar entre os titulares contra o Furacão.
Retirado de: UOL
O Internacional garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (24), o…
José Ivaldo movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (25/11) ao fazer uma postagem enigmática logo…
O ambiente nos bastidores da final da Copa Libertadores deste ano está cada vez mais…
O Atlético terá uma ausência significativa para a decisão da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira (25),…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
No início de outubro, Filipe Luís realizou sua estreia como técnico do Flamengo em uma…
View Comments
Será que é pq é o único time disputando vários campeonatos e ainda tem as seleções??
Flamengo empatou no brasileirao ok
Agora ganhando o atletico bem! Show
Pois é, o problema do flamengo tem sido as constantes lesões que ocorrem até em treino...
Acredito q será melhor para o Flamengo manter a zaga q vem atuando, O LP e o GH. O RCAIO tá sempre machucado, tem ficado mais no DM do q jogando e essas voltas dele sem ritmo de jogo e em jogos decisivos é temerário. O outro velhinho só aguentou uns 70 minutos e já foi para o estaleiro e ninguém sabe qdo volta. Vamos com os reservas mesmo q da mais confiança e se entrosam melhor porque o Palmeiras vem aí... se depender dos medalhões estamos perdidos, são de vidros exceto o Filipe Luis q merece respeito.
eu quero e saber que carai tem com esses jogadores que so vevi se machucando. isso acontece so o Flamengo porque outros times nao vejo isso nao se machuca passa uma eternidade pra volta
Essas contusões acontecem pq o time está jogando de 3 em 3 dias. Com o Palmeiras e o Galo está acontecendo a mesma coisa, jogadores com lesões. Palmeiras há 2 jogos atrás perdeu 2 jogadores lecionados na mesma partida. O culpado é a CBF com esse calendário nefasto!
Parece que o Flamengo é o único time que os atletas são de vidro, pois se machucam com mais frequência em relação aos outros times.