O Flamengo em parceria com a Braziline desenvolveu nova camisa em homenagem Zico (veja foto abaixo). Nesse sentindo, o clube relembra a estreia do maior ídolo do Mengão, há 50 anos atrás. Em julho de 1971, o jovem Artur Antunes Coimbra pisava em campo pela primeira vez com o Manto sagrado.
Para comemorar a data o Rubro-Negro lançou uma bela camisa preta com detalhes em vermelho e carrega estampa de icônica comemoração de Galinho. Além disso, o produto tem tecido de algodão e possuí o autografo estampado do ídolo.
A partida de estreia foi um clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã. Na época, os times decidiam a semifinal da Taça Guanabara, e o “Galinho de Quintino” começou a partida entre os titulares e foi decisivo no confronto. Isso porque, usando a camisa 9, deu passe para o primeiro gol Rubro-Negro na vitória por 2 a 1.
A partir dessa data, Zico começou sua trajetória para transcender e se tornar o maior ídolo da história do Mengão. Vestindo a camisa 10, ele eternizou o nome do clube na história do futebol latino e mundial. Nesse sentindo, pelo Flamengo, ele conquistou inúmeros títulos e foi fundamental na era de 80, a maior safra de jogadores da história do clube.
Títulos pelo Flamengo
- 1 Libertadores
- 1 Copa Intercontinental
- 1 Mundial de Clubes
- 4 títulos brasileiros
- 6 Campeonatos Cariocas
Retirado de: Diário do Fla