O meio-campista Lucas Paquetá teve os direitos econômicos vendidos pelo Flamengo, em 2018, ao Milan por 35 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões na cotação atual). Após se destacar no Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro carioca, as expectativas dos italianos com o futebol do jogador eram altas, já que o time rossonero venceu a concorrência de Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain — citados pela imprensa europeia como os principais interessados no atleta à época.
No entanto, o futebol italiano não foi um bom lugar para Paquetá. Em duas temporadas, atuou em 44 partidas, fez somente um gol e deu duas assistências. A falta de oportunidades e boas atuações fizeram com que Paquetá parasse no hospital. Em janeiro do ano passado, após vitória do Milan sobre a Udinese por 3 a 2, o meio-campista sentiu um mal-estar e após uma bateria de exames foi constatado um quadro de ansiedade e estresse — a passagem do jogador pela equipe estava chegando ao fim.
Após sofrer na Itália, o jogador revelado pelo Flamengo chegou ao Lyon por 20 milhões de euros (R$ 131 milhões na ocasião). Sua primeira temporada foi bem superior ao que ele jogou no Milan. Na temporada 2020/21 foram 34 partidas, dez gols e sete assistências. Vale lembrar que o técnico do Lyon na chegada de Paquetá era o francês Rudi Garcia, que tinha problemas com Juninho Pernambucano (diretor de futebol do Lyon). O treinador alegava que o dirigente queria escalar o time e, como forma de punição, ‘escanteava’ os jogadores brasileiros.
Sem alcançar a vaga na Liga dos Campeões, Rudi foi demitido e o holandês Peter Bosz foi contratado. Com o novo técnico, Paquetá passou a ser utilizado mais à frente, tem mais liberdade e pisa mais na área. Até o momento, os números do brasileiro na atual temporada são 12 partidas, com quatro gols e duas assistências.
Um exemplo da boa fase de Lucas Paquetá aconteceu nas últimas semanas, quando serviu a seleção brasileira nos jogos válidos pelas Eliminatórias à Copa de 2022. Logo após o duelo com o Uruguai — o jogo terminou por volta 4h da manhã de sexta-feira no horário da França —, ele pegou um jatinho, passou em sua casa e pediu para ser relacionado para a partida contra o Monaco, sábado (16). O meio-campista foi a campo aos 21 minutos do segundo tempo e deu pré-assistência, de trivela, para o gol de Jason Denayer, que definiu a vitória por 2 a 0.
Após a derrota, o técnico e os jogadores do Monaco não pouparam elogios a Paquetá. O comandante Niko Kovac disse que o brasileiro “é capaz de fazer a diferença e mudar o rumo da partida”. O lateral Ruben Aguilar afirmou que o brasileiro “é muito bom e trouxe euforia para a torcida do Lyon”. E, por fim, o volante Fofana classificou Paquetá como “excepcional”.
A euforia da torcida citada por Aguilar tem muito a ver com Lucas Paquetá. Ao entrar no decorrer da segunda etapa, os torcedores enlouqueceram com o jogador e até cantaram uma música que repete seu nome várias vezes no estádio. O brasileiro assumiu a camisa 10 do Lyon após a saída de Memphis Depay para o Barcelona e tem assumido um espaço de ídolo no time francês.
“LUCAS PAQUETÁ, LUCAS PAQUETÁ, LUCAS PAQUETÁ, ALLEZ ALLEZ!”
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Veja o que o comentarista disse O retorno de Thiago Silva era algo que o…
O Grêmio está se preparando para uma mudança em seu elenco. Brenno, goleiro de 25…
Em uma partida marcada por grande superioridade técnica, o Chelsea venceu o Leicester por 2…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
View Comments
Esse G.N. Tá foda! Não queremos perder tempo com esse tipo de notícias. Tudo de melhor ao moleque, mas quero saber de coisas de dentro do meu clube! Jogadores q saíram não mudam em nada pra nós, pois eles são de outros clubes! Tentem apurar, por exemplo, por q os jogadores do nosso time se machucam a toda hora, ou coisas q realmente nos interessam. Isso aqui é Flamengo! Esquece ex Flamenguista e foca no nosso clube! SRN!
Muito orgulhosa do garoto Pa
Joga para caralho! Esse sempre honrou o manto quando vestiu. Mesmo quando estava mal tecnicamente, dava a vida em campo. Ídolo!
Foi direto pro jogo vindo da seleção e vivendo mais distante. Q diferença pra alguns q sempre são poupados com 'dorzinha'.
Cracaço! Já imaginaram se Paquetá, Vinícius JR e Reinier estivessem no Flamengo?
Crias do ninho!
Essa música é muito fod@, não pela letra mais sim pelo cântico. O DJ do estádio canta "LUCAS" e a torcida completa com "PAQUETÁ". Com certeza é muito bom para um jogador ser recepcionado desta forma !
Sem dúvida alguma! E ele merece!