O Flamengo conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, depois de abrir o placar e acabar tomando a virada. O resultado só foi possível graças a um pênalti marcado a favor do Rubro-Negro carioca já no último lance da partida, em lance que contou com o auxílio do VAR.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a utilização da tecnologia para validar a penalidade e lembrou de um lance parecido no empate sem gols com o Cuiabá, pela rodada do Brasileirão, no fim de semana – a oportunidade, Vitinho foi atingido no rosto, mas o árbitro de vídeo sequer recomendou ao juiz de campo a revisão do lance no monitor.
“Eu não critico arbitragem, o que eu critico é o VAR. Primeiro que domingo foi pênalti. Como foi pênalti hoje. Eu já falei, se acontece na minha área, tem que dar pênalti para o adversário. É uma regra. E não pode em cada jogo ser uma regra. Lá no Maracanã não foi e aqui foi. O lance foi parecido. Por isso falo que o VAR apita o jogo. O VAR tem que fazer o que foi feito hoje. Chama o VAR e deixa o árbitro tomar a decisão. O árbitro é o que manda no jogo. O VAR não pode mandar no jogo. Seguir o protocolo. O cara do VAR pode ter uma opinião, o do jogo ter uma opinião. Então quem tem que tomar decisão é o árbitro do jogo. O VAR tem que chamar o árbitro. Lance duvidoso ele chama. Não tem que decidir se foi pênalti”, disse Renato.
“O VAR fez o trabalho dele hoje. Chamou o Luiz Flavio de Oliveira. Ele decidiu que foi pênalti. Aliás, foi pênalti legítimo, como contra o Cuiabá. Inclusive, eu estava falando com o Nikão e ele falou que o pênalti contra o Cuiabá foi legítimo. E hoje ele deu, e domingo não deu. Eu falei: pois é, Nikão. Domingo foi pênalti e hoje de novo. O que não pode é cada jogo ter uma regra. Fica difícil”, completou.
Com o resultado, o Flamengo precisa de uma vitória simples para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil e, ao que tudo indica, enfrentar o Atlético-MG na decisão – o Galo goleou o Fortaleza por 4 a 0 e agora pode até perder por três gols de diferença que ainda fica com a vaga. Vale lembrar que não existe a vantagem do gol fora, como acontece na Libertadores.
Flamengo e Athletico vão decidir a vaga na final da Copa do Brasil próxima quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrenta o rival Fluminense, às 19h (de Brasília), no próximo sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Torcedores
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
O QUE NÃO PODE É O TIME CAIR TANTO DE RENDIMENTO NUM JOGO COMO O DE ONTEM.
FOI RIDÍCULO!
Se não fosse o Marcos Brás, ir na CBFraude, era outro pênalti não marcado.
A escalação do Renato foi pra ganhar o jogo mas esqueceu de fechar o meio de campo ,os nosso laterais quase não subiu ficou pra marcações foi um erro que os dois saõ vetera
NÃO VAMOS JOGAR A TOALHA, AINDA FALTA MUITA COISA, SÓ UM PONTO, PORQUE SE QUISER SER CAMPEAO, TEM QUE CONTAR COM OS TREIS DA GALINHA, VAMOS QUE VAMOS MENGÃO!!!!
Alguém por favor saberia dizer como retirar essa publicidade irritante do bet365?
Flamengo procure ser campeão das taças disputadas, porque o campeonato brasileiro a CBF já deu para o galo!
Isso mesmo viu a CBF quer da esse presente o galo pq tá com 50 anos que eles não ganham nada, então a cbf montou essa quadrilha pra tira o mengão da rota.