Cada vez mais próximos da final da Libertadores, os torcedores se agitam com o evento. Além das reclamações pelos altos preços dos ingressos, os que poderão presenciar a partida já iniciam os preparativos e se organizam para ir ao Estádio Monumental.
A possibilidade da presença de ambas as torcidas no estádio preocupa os órgãos organizadores do evento. Por isso, o STJD realizou uma reunião para buscar maneiras de prevenir quaisquer conflitos que possam ocorrer entre os torcedores.
O Tribunal de Futebol se encontrou com a CBF e diversas agências de segurança na última quarta-feira (20), quando colocaram em pauta a antecipação de problemas que poderão acontecer durante a final entre Flamengo e Palmeiras. A discussão girou em torno dos riscos do deslocamento de 20 mil torcedores do sul do Brasil até o Uruguai, onde ocorrerá o jogo.
Outros pontos debatidos foram supostos conflitos entre as torcidas já anunciados nas redes sociais e a criação de estratégias para que os riscos sejam diminuídos ao mínimo. De acordo com Mauro Marcelo de Lima e Silva, auditor do Pleno do STJD de Futebol e coordenador brasileiro da força tarefa, a intenção é de garantir segurança, tanto aos torcedores brasileiros, quanto aos uruguaios.
— O objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios; dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior.
Anteriormente, o STJD já havia realizado uma reunião em Manaus, onde policiais paulistas e uruguaios, e a Gerência de Segurança da Associação Uruguaia de Futebol e da Conmebol estiveram presentes. As dezenas de medidas definidas pelos órgãos, não informadas por questão se segurança e sigilo, ainda serão discutidas pelo grupo, em novo encontro que deverá acontecer na próxima semana.
Enquanto os órgãos responsáveis tentam fazer com que os torcedores façam uma viajem mais segura, o Flamengo continua se preparando para a grande final, que está marcada para o dia 27 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília).
No entanto, com tantos confrontos para comparecer antes da finalíssima, o Mais Querido volta seu foco para as competições nacionais e treina para enfrentar o Fluminense neste sábado (23). O clássico, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e contará com a presença de ambas as torcidas. Saiba como garantir seu ingresso.
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Pois é...
Essa rivalidade idiota vem desde os anos 80, e consolidou nos anos 90 .
Certa vez, vi a entrevista de um chefe de torcida da Mancha dizer que seu maior rival era o Corinthians, mas o clube que ele mais odiava era o Flamengo.
Espero que a carnificina anunciada não resvale nas Agremiações de Flamengo e nem do Palmeiras. Que a justiça seja feita e os rigores das leis sejam aplicados com cadeia para o suposto torcedor meliante.