O Flamengo empatou com o Athletico por 2 a 2, na quarta-feira (20/10), na Arena da Baixada, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo ficou marcada pelo último gol do Mais Querido, anotado por Pedro, de pênalti, assinalado após o árbitro consultar o VAR. O lance virou assunto dos debates esportivos, mas um outro lance vem passando batido: a falta de Thiago Heleno em Rodrigo Caio, no primeiro gol do Furacão.
O Athletico marcou seu primeiro gol aos 2 minutos do segundo tempo, empatando a partida. O lance saiu em cruzamento de escanteio, com Pedro Henrique cabeceando para o fundo das redes. Os comentários gerais do lance foram sobre a falha de marcação de Léo Pereira. Mas, o que poucos repararam, foi que após o cruzamento para a área, o zagueiro Thiago Heleno esquece a bola e corre apenas na direção de Rodrigo Caio, derrubando o defensor do Flamengo. Assista no vídeo abaixo:
O árbitro de campo não viu o lance e o VAR também não o chamou para olhar novamente. Como mencionado, o lance sequer foi comentado na transmissão e programas esportivos do dia seguinte. Mas, nas redes sociais, a torcida do Flamengo reparou e contestou a arbitragem.
Retirado de: Diário do Fla