“Cravar o Atlético-MG como campeão Brasileiro é prematuro”, diz comentarista

Taça do Campeonato Brasileiro com uma carta assinada pelo presidente da CBF (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O tropeço do Flamengo no último sábado tornou um pouco mais complicada a busca do time pela conquista do Campeonato Brasileiro, com o desenrolar da rodada o Atlético-MG conseguiu aumentar para 13 pontos a vantagem para o Mais Querido. No programa ‘Bem Amigos’, os jornalistas falaram sobre a essa vantagem, mas deixaram claro que mesmo com esse cenário a competição ainda não está decidida.

— Cravar o Atlético-MG como campeão Brasileiro é prematuro a disputa é contra o Flamengo. Embora a partida de ontem tenha dado indícios de um time campeão, pela maneira de reagir a uma adversidade rapidamente e não deixar o isso abalar no desempenho no geral da equipe, disse o jornalista Paulo César Vasconcellos.

O narrador Everaldo Marques completou dizendo que mesmo não tendo o futebol mais vistoso, a eficiência é uma das virtudes do time mineiro:

— O Atlético não joga o futebol mais bonito do Brasil, mas joga o futebol mais eficiente. E um ponto importante é que a torcida entendeu o jeito de jogar da equipe. Sabe que a equipe não vai sufocar os 90 minutos e tem a ‘paciência’ que o time precisa para ganhar os seus jogos. A torcida do Galo está com o time, empurra o time. O Atlético só perdeu um jogo em casa, na primeira rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos o Mais Querido matematicamente segue com chances de conquista do título, mesmo após uma rodada ruim.

Retirado de: Diário do Fla