O discurso de Renato Gaúcho após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense no último sábado (23), foi de que o Brasileirão está ficando distante. Sentimento este que não é de hoje. Conforme trouxe a Goal, no início de outubro, a diretoria já avaliava grande dificuldade para a sequência do campeonato.
Na ocasião, os resultados seguintes seriam uma espécie de balança para entender as reais chances do time no Brasileirão. Alguns jogos depois, novas contusões e o desgaste da equipe deixam um clima de desanimo no Ninho do Urubu, com treze pontos de distância para o Atlético-MG neste momento. Com a já esperada uma queda de rendimento, a avaliação da diretoria é de que Renato não é o principal responsável.
No geral, os dirigentes do Flamengo entendem que o calendário é o principal vilão e o que pode impedir o time de faturar a tão sonhada tríplice coroa na América do Sul. Os jogos desgastantes de uma temporada praticamente emendada na de 2020 e os desfalques por conta das convocações são sempre colocados à mesa na hora de avaliar o trabalho do técnico.
Conquistar o tricampeonato brasileiro é tido como muito importante, mas vencer a Copa do Brasil, título inédito da gestão e com premiação gorda, e a Copa Libertadores, que dá direito a disputar novamente o Mundial de Clubes, “cura muito bem a ressaca”, segundo uma fonte do clube.
Para se defender das críticas, o Flamengo vem preparando um dossiê sobre o número de jogos da equipe no ano. O time carioca vai fechar outubro com 73 jogos, praticamente o mesmo número da temporada 2019 (74 no total), que terminou no final de dezembro. Além disso, há também a contagem de jogos perdidos pelos atletas que estavam servindo suas respectivas seleções.
Há, no entanto, quem comece a questionar o trabalho de Renato Gaúcho e acredite que é possível fazer mais com o elenco que se tem nas mãos, mas isso vem de fora do departamento de futebol, de quem não vive o dia a dia do Ninho do Urubu.
Retirado de: Goal
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…
Entenda o motivo O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Vitória,…
Zaracho sofre nova lesão No segundo tempo do jogo entre São Paulo e Atlético-MG, no…
View Comments
Claro que não. O mesmo ainda não teve nem tempo de treinar
Diretoria Está Cega.
Renato tem uma idéia de futebol pobre,padrão tupiniquim,os parreiras,manos,felipões,abeis braga,e por aí vai;mesmo nas vitórias contundentes,goleadas,sempre vi a pobreza de ideias!Espero que a diretoria do FLAMENGO esteja procurando um técnico compatível com o time para o ano q vem;duvido que não!
Também não acho que seja culpa do Renato. Temos que ser justos. Calendário sem noção igual a esse só no Brasil. Time não tem como nem treinar. Acaba estourando jogador atrás de jogador e realmente fica difícil manter a qualidade. Falam do elenco farto e etc... mas nenhum time no mundo perdendo vários jogadores assim mantém o mesmo ritmo. Impossível. Nem no vídeo game.
Verdade Alfredo !!!
Na verdade, com esse calendário insano, e sem parada nas datas Fifa, incluindo a famigerada Copa América, e sendo o Flamengo o mais prejudicado com as convocações, perdendo 5 jogadores, destes, 4 titulates e 3 que seriam titulares em quaisquer times da America do Sul, fica muito difícil, quase IMPOSSÍVEL, na minha opinião, ganhar as três competições, mas podemos ganhar duas, incluindo a principal delas, a libertadores, então, até aqui me dou por muito satisfeito.
E total culpa dele sim!!! Ele mexe sem nocao doque esta fazendo e outra o maior vascilo dele e polpar os jogadores com isso perdemos as partidas e ainda perde a moral tambem de um bom elenco por isso acho que e total responsabilidade dele
E total culpa dele sim!!! Ele mexe sem nocao doque esta fazendo e outra o maior vascilo dele e polpar os jogadores com isso perdemos as partidas e ainda perde a moral tambem de um bom elenco
Penso um pouquinho diferente de algumas opiniões . Vejo Renato gaúcho como o principal responsável pela queda de rendimento do time. O time do Flamengo não tem esquema tático aliás , até tem e o que tem ainda é resquício de 2019 . Renato é fraco em estratégia , táticas e variações . Ele não tem leitura de jogo , o time quando se vê em situação adversa ele( Renato) congela fica totalmente estático a beira do gramado e o seu time perdido em campo . Ele nunca faz uma mexida tática afim de reverter o resultado que seu oponente o impõe , ele mexe pra dar satisfação a analistas e torcida ou simplesmente pra dizer que mexeu no time. Quase sempre sem sucesso . Ele mesmo afirmou que não estuda tática ou estratégia e que ele estuda na praia , dando uma de verdadeiro malandro carioca . Nunca jamais chegará aos pés de JJ , o mais triste de tudo e ver um time de R$ 200 milhões sendo comandado por um técnico de UM REAL ( 1,00 ). TREINERO FRACO DEMAIS ESSE RENATO , vamos ganhar a copa do Brasil e libertadores por que as lideranças como Diego Ribas, Filipe Luiz , BH , Everton Ribeiro e GABI vão fechar um pacto pra dar esses títulos a nação , isso vai acontecer onde sabemos que Renato GAÚCHO tem mérito (ZERO ) nessas conquistas. VEM LOGO LEONARDO JARDIM OU CARLOS CARVALHAL vem pelo amor de Deus
Tava demorando aparecer as viúvas do JJ. Nenhum técnico seria capaz de manter um padrão de jogo, com um calendário igual o nosso... É jogo a cada três dias, convocação nas datas FIFA, jogadores se machucando, e ainda tem os erros de arbitragem. O Renato está pagando essa conta sozinho, mais ele não é o único culpado... Tem jogador vagalume, que não estão redendo, Gabigol, Everton Ribeiro, Diego... E aí não dá só pra crucificar o cara, mesmo ele cometendo alguns erros.
Concordo plenamente com o seu comentário !!!
Poxa em fim alguem sensato parabens amigao
Não vamos ganhar nada esse ano a não ser decepção o tal de renato estava mo grêmio e falou que o flamengo era obrigado a ganhar tudo com o elenco mais forte ele nao vai ganhar nada sou flamenguista mas é acrealidade
Você não é flamenguista e sim um infiltrado
Você não vai ganhar! Porque deve ser Vascaíno.
Eu acho engraçado q quando o flamengo estava goleando o tecnico era bou ou melhor era o melhor do brasil agora pq perdeu uma nao presta mais me poupe seus nutelas teu time esta na final da libertadores disputando a semi da copa do brasil e disputando o brasileiro com chances reais de ser campeao vcs querem o q vao la jogar
Jogadas ensaiadas são treinadas, o Renato pegou o time já em andamento. E se tivesse com o Rogério com certeza não estaríamos nessa posição. Avante Flamengo !!!!
À diretoria do Flamengo eu e os demais que entende pelo menos um pouquinho de futebol sabe disso