Pedro vai fazer uma cirurgia nesta segunda-feira (25) para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. E ele descobriu a gravidade da lesão no joelho após consultar um médico particular. Por conta do fato, um ex-Flamengo disparou fortes críticas ao departamento médico do clube após a situação envolvendo o atacante.
Pelas redes sociais, o ex-zagueiro Dener, que se aposentou aos 23 anos em virtude de problemas no joelho, detonou o DM chefiado pelo médico Marcio Tannure.
A final da Conmebol Libertadores de 2021 terá cobertura completa dos canais esportivos do Grupo Disney, com transmissão ao vivo no Fox Sports e também pela ESPN no Star+.
— E o DM do Flamengo novamente põe em risco a integridade de um atleta, isso não é brincadeira gente, imagina se o atleta não procura o médico de confiança… com certeza a dor seria psicológica ou algo do tipo como era a minha [segundo eles] e como era a dor do Ederson também, disse o ex-zagueiro.
Pedro fará uma artroscopia nesta segunda-feira para reparar uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão de retorno ao gramado é de até três semanas.
Campeão da Copinha em 2016 pelo Flamengo, Dener era uma das grandes promessas do clube ao lado de Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte, todos companheiros de conquista. No entanto, ele conviveu com lesões que o fizeram se aposentar aos 23 anos. E a saída de maneira precoce rendeu muitas críticas ao clube carioca.
Em post feito no Instagram, o ex-zagueiro soltou o verbo contra o departamento médico do clube rubro-negro. Segundo ele, uma cirurgia no joelho, feita em 2017, trouxe um drama para a carreira. Durante a recuperação, Dener disse que relatava para os médicos do clube que sentia uma frouxidão no joelho. Os profissionais diziam que era algo normal.
Ainda assim, Dener continuou o processo de recuperação. Cinco meses após a cirurgia, ele fez o processo de transição. No entanto, o mesmo problema o incomodava: a frouxidão no joelho. Durante esses trabalhos, ele acabou tendo uma entorse leve no joelho e sentiu muita dor. Novamente, o ex-zagueiro fez novos exames, mas os profissionais do departamento médico do Flamengo repetiam o discurso de normalidade.
Com o joelho inchado, Dener regrediu no tratamento e saiu do período de transição. Sem o inchaço, ele voltou a fazer transição, mas acabou sofrendo com a mesma frouxidão no local. Emprestado pelo Figueirense, ele retornou ao clube catarinense. Chegando em Florianópolis, o departamento médico do Figueira fez um exame no joelho de Dener e constatou que o atleta estava sem o ligamento cruzado do joelho. Em entrevista ao jornal “O Dia”, Dener desabafou.
— No começo de 2018, me colocaram para treinar junto com o grupo, mesmo com aquele problema e incômodo, e eu a todo momento relatando. Fiz treinos no profissional. Fiz jogo amistoso no profissional sentindo bastante dores. Sentindo incômodo e frouxidão. Mas, como te falei, fiz exames e me passaram que estava tudo certo. Como eu estava sem espaço e acabava o meu contrato, o Figueirense solicitou a minha volta, disse Dener, explicando a situação.
— Cheguei ao Figueirense e foram me avaliar. Eu passei essa situação do meu joelho, observaram essa situação, acharam estranho e pediram um exame. E foi aí que veio a surpresa. Eu estava sem o cruzado, treinando há oito meses com o cruzado rompido, como se não tivesse feito a cirurgia. E depois, pegamos exames feitos em 2017, apontava que o cruzado estava mal visibilizado, onde qualquer médico ortopedista que pegasse para analisar, viria que precisaria de uma nova cirurgia. Isso não foi passado para mim na ocasião, completou.
Por conta disso, Dener foi devolvido ao Flamengo pelo Figueirense. No Rio de Janeiro, ele foi aconselhado a fazer uma nova cirurgia no joelho. Só que isso aconteceu em 2018, durante a pausa da Copa do Mundo. Segundo Dener, o clube estava em recesso, o que fez com que ele ficasse 20 dias sem mexer o joelho, sem nenhum acompanhamento de um profissional do clube.
— Então, cheguei ao Figueirense, os médicos não me aceitaram, pois estavam com o ligamento rompido e estava treinando mesmo assim. Voltei ao Flamengo e conversaram comigo para não fazer uma nova cirurgia, pois falaram que eu estava treinando há muito tempo e eu iria acabar perdendo muito tempo. Eu pedi para fazer, e a cirurgia acabou sendo realizada. Fiz o tratamento no clube, mas, mesmo assim, eu vinha apresentando falta de flexibilidade no joelho. Eu fiz essa segunda cirurgia na época da Copa do Mundo de 2018. Então o clube estava de recesso. Fizeram a cirurgia e me deixaram de 15 a 20 dias sem mexer o joelho, sem ter o fisioterapeuta para acompanhar. A princípio, iam me oferecer uma clínica de fisioterapia, mas dois dias antes da cirurgia me passaram que era para ficar de repouso em casa. Isso fez o meu joelho ficar duro. Muito duro. Isso causou uma fibrose muito forte. Isso foi descoberto alguns meses já no Figueirense treinando, disse Dener.
— Fiz uma nova cirurgia já no Figueirense, fiz uma limpeza, a fibrose já tinha pego a cartilagem também. Causou um problemão… meu ligamento cruzado, que tinha sido operado, já estava frouxo também. Eles tinham mexido no meu canto postoraletal. É muito chato eu falar isso, mas não posso deixar passar, pois acabou com a minha carreira, finalizou.
Retirado de: ESPN
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
fora Tanure vai chefiar o Dm do vice da gama filho da outa
Valos levantar a #fora Tanure
Com essa ajudinha desse DM, o Flamengo que era candidato a ganhar tudo, agora é Candidato a ganhar nada.
Dener era bom zagueiro na base, melhor que o Frauches. O DM do clube esculhambou esse atleta.
Esse Tannure nem cirurgião ele é, terceiriza tudo. Porém, é querido e protegido pela Departamento de Futebol.
Fora Tannure filho da puta!
Pessoal, o Tannure é um profissional muito sério e competente. Tanto é que o próprio Jorge Jesus tentou levá-lo para o Benfica. Fez proposta e tudo. O problema no caso Dener foi que o Tannure ficou encarregado dos profissionais e delegou a médicos terceirizados o acompanham das divisões de base. Foi meio que um descaso do DM do Fla. Não tiro a culpa do DM, a responsabilidade é do diretor médico, no caso o Tannure. Ele não acompanhou o caso do Dener, somente delegou a outro médico. Infelizmente.
E como você explica o caso do Pedro?
Precisou da opinião de um médico externo para avaliá-lo, pois internamente ninguém o fez? E quem avaliou foi o Tanure…
Estando claro que esse departamento médico é incompetente, chefiado por um médico 9incompetente, considero uma temeridade entregar qualquer jogador que seja nas mãos desses caras, principalmente um ativo tão importante e valioso como o Pedro
FORA TANURE. USA O FLAMENGO PARA GANHAR NOTORIEDADE E STATUS MAS TÁ MAIS PREOCUPADO COM SUA EMPRESA DO QUE COM OS ATLETAS DO FLAMENGO.
SABER QUE O ATLETA TEVE QUE RECORRER A UM MEDICO FORA DO CLUBE PARA MOSTRAR QUE O DM DO CLUBE TAVA ERRADO É COISA GRAVE. O FLAMENGO TEM QUE CONTRATAR ESSE MEDICO QUE DIAGNOSTICOU O PEDRO E DEMITIR TANURE.
NO FUTEBOL DEVE TER MEDICO ESPECIALISTA EM JOELHO E NA AREA DO CALCANHAR E TORNOZELO QUE É ONDE AS LESÕES MAIS OCORREM.
TANURE SABE SÓ ESTANCAR SANGUE, COLOCAR OMBRO NO LUGAR PQ VEIO DO MMA
Na investigação com a comprovação destes fatos, são necessárias medidas drásticas !!! Demissão de todo o DM e processo nas diversas instâncias da justiça !!! Puna-se os responsáveis !!!
Ele tem sim que aproveitar e falar ,ele sabe a tristeza que ele sente,e está querendo que não aconteça com outros, espero que ele consiga se recuperar emocionalmente e que Deus faça a vida dele melhor.
É UM CASO MTO SÉRIO, TANTO DO DENER QNTO DO PEDRO... FLAMENGO SENDO PROCESSADO COM JUSTIÇA, UMA CARREIRA FOU INTERROMPIDA, POR NEGLIGÊNCIA SRN
Esse Márcio Tannure não é de confiança não!!! Quantos atletas estão machucados e ele não recuperou nenhum ainda. Sem falar que esse maluco não tem nem a carteirinha dele de médico. O Flamengo precisa mudar esses DM antes senão vão ter mais jogadores levando o clube na justiça ainda por incompetência.