O ex-goleiro do Flamengo, Botafogo, e ídolo histórico do Bangu, Ubirajara Motta, morreu neste domingo (24), de causas naturais, no Rio de Janeiro, aos 85 anos. O enterro do ex-jogador, que marcou época no futebol carioca nos anos 1950, 1960 e 1970, foi realizado no Cemitário Jardim da Saudade, na zona oeste da capital carioca.
Ubirajara foi revelado pelo Bangu em 1955 e seguiu no clube até 1967, tendo seu auge em 1966, quando participou do título carioca da equipe. Foi para o Botafogo em 1968 e protagonizou um lance histórico na final do Campeonato Carioca de 1971, quando sofreu uma falta clara não marcada e o Fluminense conseguiu o gol do título estadual na partida. Em 1972 assinou com o Flamengo e ficou no clube até 1977, quando encerrou oficialmente sua carreira. Também passou pela seleção brasileira e chegou a fazer parte da pré-lista de convocados para a Copa do Mundo de 1966.
O Bangu prestou condolências pela morte do ídolo.
— É com extremo pesar que o Bangu Atlético Clube recebeu a informação do falecimento de Ubirajara Gonçalves Motta, ex-goleiro e um dos maiores ídolos da nossa história.
O Flamengo também lamentou a morte de seu ex-goleiro.
— O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do ex-goleiro Ubirajara Motta, campeão carioca com o Manto dos Cariocas de 1972 e 1974. Descanse em paz, Ubirajara. Que Deus conforte os amigos e familiares neste momento. Obrigado por tudo.
Retirado de: Torcedores