Marcos Braz no gramado do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
A lesão no joelho direito de Pedro, que passará por uma artroscopia no menisco medial, nesta segunda-feira (25), virou motivo de tensão no Flamengo. Isso porque o atacante vinha sofrendo com dores desde a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no Maracanã. Ele passou por exames de imagem no clube que não detectaram o problema.
Pedro ficou de fora da partida contra o Cuiabá, no Maracanã, mas foi relacionado para o confronto contra o Athlético-PR, pela Copa do Brasil. O jogador esteve 22 minutos em campo e foi o autor do gol que garantiu o empate do time carioca nos minutos finais. Em seguida, em entrevista no gramado, ele frisou que estava em campo “no sacrifício”.
“Eu consegui vir para o jogo, foi um pancada muito forte que tomei no joelho, ainda tenho uma dorzinha, eu vim no sacrifício, mas o Flamengo pede isso. Graças a Deus consegui fazer o gol”, disse o atacante na ocasião.
Pedro se reapresentou, mas seguiu com dores, no último sábado (23), passou novamente por exames e ficou de fora da derrota do Flamengo por 3 a 1 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A demora do departamento do médico do clube incomodou o atacante, que decidiu procurar um profissional de sua confiança. Ele foi ao mesmo médico que operou em 2018, quando estava no Tricolor carioca, levou os dois exames e optou pela cirurgia.
O Flamengo diz que participou da decisão, mas segundo apuração da Goal, a irritação de Pedro e do staff do atleta foi grande. Após o Fla-Flu, Renato Gaúcho chegou a dizer em entrevista coletiva que por não estar poupando os jogadores, citando o exemplo de Bruno Henrique e Pedro, o clube estaria perdendo esses atletas por lesão.
Nesta segunda-feira (25), Marcos Braz, vice de futebol, vai se reunir com o departamento médico do clube para tentar entender o que aconteceu e fazer cobranças. Há uma tentativa, no entanto, de não passar um clima de crise antes da partida contra o Athlético-PR, que pode garantir a classificação do Flamengo para a final da Copa do Brasil.
Enquanto isso, a lesão de Pedro é considerada leve e o clube projeta prepará-lo para a final da Copa Libertadores, que acontece no dia 27 de novembro. Apesar de não divulgar o tempo estimado de retorno, internamente acredita-se que seja possível.
Retirado de: Goal
O técnico Leonardo Jardim não poupou palavras ao avaliar o momento do elenco do Cruzeiro.…
Após a vitória de 2 a 1 do São Paulo sobre o Santos, pela quinta…
A vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (20), pela…
Renato Paiva, técnico do Botafogo, deu uma declaração forte após a derrota para o Atlético-MG…
Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, fora de casa, foi…
A atmosfera no Maracanã na última quarta-feira (16) ficou marcada por um misto de entusiasmo…
View Comments
Vai bater um papo e falar que fez alguma coisa, tem é que demitir toda essa corja e contratar profissionais. Um DM forte é um time sem desfalques!
Reunião para passar pano? A ideia de que tomar atitudes duras contra erros cria crise é uma falácia. Cria crise é não ser transparente e não ter coragem de adotar medidas que sirvam de exemplo para evitar que outros "profissionais" continuem errando eternamente.
Demitiram uma parte do DM , que vinha já a alguns anos e agora deu nisso