Se já não bastasse os inúmeros problemas musculares no time profissional, o Flamengo também enfrenta um caso de contusão que está exigindo mais esforço do que o esperado. Trata-se da situação de Gabriel Noga, que se recupera de contusão há mais de um mês e voltou a sentir dores no local quando estava na transição.
Gabriel Noga se machucou no dia 22 de setembro, na partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão Sub-20. De lá para cá, o jogador não entrou mais em campo, embora tenha sido relacionado no dia 3 de outubro para pegar o Fortaleza, também pelo Brasileirão Sub-20. Mas como não estava 100%, o defensor não foi acionado durante o duelo.
Pela importância do jogador, que eventualmente é chamado para treinar e ser relacionado no time principal, a comissão técnica decidiu colocá-lo para fazer tratamento com o Departamento Médico do time profissional do Flamengo. A questão é que o trabalho não surtiu efeito até o momento, e o jovem está longe de retornar aos jogos.
Oficialmente, o Flamengo não emitiu comunicado sobre a lesão de Noga, e a assessoria da categoria de base do clube não sabe informar em qual coxa foi a lesão ou gravidade do problema. Mas, segundo uma fonte da reportagem, o defensor ainda está longe de retornar.
Para efeito de comparação, David Luiz sofreu grave lesão muscular, de grau 2, no dia 29 de setembro (sete dias após Noga) e está próximo de retornar aos gramados. Noga, entretanto, ainda está entregue à fisioterapia, após sentir incômodo no mesmo local que sofreu a contusão, quando fazia a transição no campo.
O Departamento Médico, inclusive, será cobrado pelo Departamento de Futebol. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, vai conversar com Márcio Tannure, chefe do DM, para entender o que aconteceu no caso da lesão de Pedro.
O atacante se machucou no dia 13 de outubro, e o Departamento Médico do Flamengo não identificou no exame, realizado no dia 16, a necessidade de cirurgia para corrigir a lesão no menisco do joelho direito.
A necessidade de operação só foi constatada após Pedro fazer mais um exame e se consultar ao médico particular, o mesmo que o operou em 2018 é que irá realizar a cirurgia desta segunda-feira.
Retirado de: O Dia
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
Cambada de incompetentes!
O Flamengo tem mandar todos do DM pra rua e fazer uma nova equipe
Esse DM é uma porcaria, nunca vi esse DM do Flamengo tão ruim em todos esses anos como tá agora.
Tem muito profissional querendo ser contratado e eles deixam amadores, se pegar o salário de um jogador meia boca, dá pra pagar uma equipe inteira de todas as áreas, inclusive psicológico que não tem e ainda sobra.
Reformulação do DM já não dá mais. Ok mais tem neste Brasil é profissional querendo uma oportunidade.
Meu Deus. Até na base as coisas não funcionam no DM? Cadê a diretoria para fazer algo? Inacreditável isto que está acontecendo com os nossos atletas. Lesões em cima de lesões.
Dm da base também é fraco. Júnior pq o Noga se machucou e eles não sabe qual foi o joelho?
Não é o DM da base q não sabe. É a assessoria da base que não soube informar. Leia com mais atenção.
Preparadores físicos e DM do Flamengo estão devendo, e muito, explicações à torcida. O que está acontecendo? Tá muito ruim!
O DM está desfalcado e os preparadores físicos precisam de um upgrade. Vamos lá Diretoria, ta na hora de reforçar essas equipes médica e física!!! Talvez seja a hora de contratar um gestor e um grande profissional para cada departamento.
O cara nem joga e tá com dores aí é osso DM
Kkkk
A Covid 19 acabou com os jogadores do flamengo, as articulações, infelizmente é as sequelas que ficaram.
Jogadores de QUASE TODAS as equipes tiveram COVID...