O Flamengo não conseguiu contornar a sequência de empates da qual vinha e perdeu para o Fluminense no último sábado, diminuindo ainda mais suas chances de tirar o Galo da liderança e conquistar o tricampeonato no Brasileirão.
O clássico mostrou a falta que alguns jogadores fazem e que o time realmente não consegue se desempenhar suficientemente bem com algumas ausências. O resultado deixou muitos torcedores revoltados, culpando Renato Gaúcho pelo novo revés e lamentando o aumento da distância que o clube agora está da liderança do torneio.
Ainda lembrando dos tempos do Flamengo avassalador de 2019, um torcedor fez uma publicação nas redes sociais que deu o que falar. Em seu post, ele comparou matérias sobre Jorge Jesus e Renato Gaúcho, se referindo à forma com a qual os técnicos são diferentes em relação às suas visões de metodologia de trabalho.
A publicação dividiu opiniões. Enquanto algumas pessoas falaram sobre uma possível falta de profissionalismo e comprometimento de Renato Gaúcho com o Flamengo, outras trouxeram mais um ex-técnico para o assunto e lembrar que Rogério Ceni praticamente morava no Ninho do Urubu, mas o time ainda sim ia mal.
Criticado e contestado por parte da torcida rubro-negra, Renato mantém seu planejamento e treina seu elenco para a partida decisiva contra o Furacão desta quarta-feira (27). O duelo de rubro-negros, que valerá a vaga na final da Copa do Brasil, ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
A confusão no final do jogo entre Atlético-MG e Botafogo protagonizada pelos jogadores de ambos…
O Palmeiras pode estar próximo de assinar com uma joia do futebol argentino para reforçar…
O Palmeiras ganhou um concorrente de peso na briga pelo volante Hércules, do Fortaleza. O…
Times estão empatados no Brasileirão O Palmeiras venceu na rodada, enquanto o Botafogo apenas empatou.…
Olivinha provaca o rival Embora o Flamengo não jogue neste fim de semana, seus torcedores…
Artur Jorge sai em defesa de Tchê Tchê O Botafogo sofreu mais um revés no…
View Comments
Engraçado! Muita gente aqui pedia a contratação do Renato Gaúcho. Agora estão reclamando dele. Eu tenho minha consciência tranquila, eu nunca gostei do trabalho dele. A mentalidade dele é de todos os treinadores ultrapassados do futebol brasileiro. Técnico para o Flamengo tem que ser estrangeiro e experiente.
Eu falava que o Flamengo tinha contratado mal e ia esperar pra julgar. O início foi bom porque sempre tinha mais titulares atuando, e os mesmos já tinham o jeito no entrosamento, mas aí a gente vê a carência de um técnico com método de trabalho, pois a os principais jogadores os reservas ficam perdidos e com baixo rendimento. Falta tática e consolidação na defesa. Lembrando que o Atlético PR ganhava todas as bolas na defesa do flamengo e todos na própria defesa
Também nunca quis ele , mas era o único que tinha no momento , ano que vem tem que mudar
Renato Gaúcho assim como todos os técnicos brasileiros são limitados, eles não possuem cartas na manga para sair de situações difíceis no jogo.
Acho a comparação desnecessária. Cada um como seu cada qual. Ninguém é igual a ninguém. O que devemos é cobrar os resultados dele, cobrar mais empenho dos atletas, e mais eficiência do departamento médico.
A diferença entre, Jorge Jesus, Ceni e Renato é que, o primeiro citado, Jorge Jesus têm uma cultura totalmente diferente da brasileira, portanto, faz toda diferença em qualquer atividade ou área da vida.
Vamos primeiro culpar a FDP da CBF , depois uns fdps de uns jogadores e depois o departamento médico e por último vamos fazer somente Renato Gaúcho enchergar que não adianta poupar jogador, é entregar nas mãos de Deus e jogar sempre com o que tem de melhor.SRN.
Acontece que ele não poupou, Ta jogando quem está liberado pelo DM. Quem não está jogando, está machucado.
RENATO GAÚCHO É MUITO LIMITADO , MAS , OS RESERVAS DO FLAMENGO TAMBÉM , NA SUA GRANDE MAIORIA , NÃO TEM QUALIDADE ! A DIRETORIA PRECISA FAZER UMA LIMPA GERAL NO ELENCO PARA 2022 !
Enquanto o Flamengo estava ganhando com Renato, ninguém falava do Futevolei dele. Agora a culpa é de Renato, ele é ultrapassado e bla bla bla.... Jorge Jesus foi um excelente técnico sim mas o DM recuperava jogador em tempo recorde. Arrascaeta operou o joelho e em 2 semanas ele estava em campo. Disso ninguém fala. Ninguém fala também que JJ jogava apenas 2 competições e Renato joga 3. Ninguém fala que Everton Ribeiro e Gabigol não estão jogando nada. Ninguém fala que naquela época o Flamengo tinha Pablo Marí e Rodrigo Caio na zaga, Rafinha na Lateral direito e não Léo Pereira, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Isla. Gerson comandando o meio de campo. Fala sério.. Renato desfalcado de Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, David Luiz... Monte de torcedor modinha Nutella que basta o Flamengo perder para dizer que o técnico não presta. E os 11 jogadores que estão em campo?? Não tem culpa não??? Pq vcs não vão torcer para o Vasco? Aí teriam mais motivos para reclamar.
Vc está completamente correto, quando compara com a época do JJ. Mas se vc não comparar, vai.perceber que faltam algumas coisas no time do Renato, criatividade, malandragem, jogadas ensaiadas, e uma pegada mais forte na marcação! Temos que cobrar sim! Pra cima do athlético quarta feira, 3x1 fora o baile do mais querido!
SRN!
Uma pena essa derrota prós tricoletes, ainda tinha uma pressão sob as galinhas, agora nem na vice liderança a gente está, era um jogo chave, junto com o jogo de quarta-feira, pra chegar confiante no confronto direto, num jogo que era de seis pontos. Em se tratando de Flamengo, continuo acreditando, temos um histórico que ainda nos permite sonhar, pena que seja só o histórico mesmo!
Uma vez Flamengo SEMPRE Flamengo!
Olha os times que ganharam ou empataram com o Flamengo! O elenco, o investimento, o técnico é a tradição!
Ora, o técnico deve entender de futebol o suficiente para mudar a forma de jogar do time, sempre que for necessário…
O Cuca não é uma Brastemp, mas é bem melhor que este fanfarrão! O Renato é tão ultrapassado, que declarou que não se aprimorava, ou fazia cursos, pois não tinha o que aprender…
Não sabe nada…é apenas um boleiro cheio de histórias…que sabe conversar com jogadores … não sabe nada da atividade técnico de futebol!
O Renato, quando estava no Grêmio, disse que se ele tivesse o time do Flamengo nas mãos ganharia tudo. Hoje ele se mostra incompetente. Com o elenco que tem nas mãos, não sabe armar o time qdo falta os jogadores principais, ou seja, com o time principal do Flamengo qualquer um ganha o jogo pois, o time joga sozinho, com a tática arma da pelo JJ que eles aprenderam.
Renato não passa nenhuma segurança ao time.
Estava vendo como o time do JJ recuperava a bola rapidamente, com a marcação alta. Hoje,virou um time frouxo, de toques laterais e para trás que não pressionada o adversário. Se for para ser este tipo de técnico, pode levar qualquer um pois o normal todo mundo sabe fazer. Quero ver é o time fazendo o surpreendente qdo existe a mão tática e técnica do técnico.
Por isso ninguém vê técnicos brasileiros em clubes europeus.
Mais vemos argentinos e, são muitos, e bons.
No Brasil tudo é meia boca. Querem ter bons salários porém, não se preocupam em realmente aprender a profissão.
Estamos mal de Técnico. Que os nossos dirigentes vejam isso logo e, começam a trabalhar a chegada de técnico de verdade.
Estes modinhas à brasileira já eram.
Nunca gostei do Renato nem da escola gaúcha. Alguém falou q se vencer a Liberta, ele será o melhor da América do Sul. Não, não será, só pra quem tem pensa toscamente. Deu muita sorte nos sorteios e pegou Olímpia, Defesa y Justiça e Barcelona. JJ passou pela dupla Grenal. Os treinadores argentinos são bem melhores do que os brasileiros, haja vista o sucesso do Fortaleza com o seu. Um bom nome para o Fla em 22. Os daqui sempre vem com o papinho que o Brasil é penta, como se eles fossem responsáveis por isso. Paramos no tempo. O Brasil hoje é o do 1 x 7. Vcs acham que se a Alemanha resolvesse ter um treinador estrangeiro pensaria no Felipão depois de vence-lo de goleada? Pois o big Philipe é campeão do mundo, com uma geração fabulosa em que tudo deu certo*. Nem assim passou a ser um senhor treinador. Foi humilhado por Jesus num Fla 3 x 0 no Palmeiras em 2019, fora o baile. Pois o Flamengo fez isso. Foi pegar o treinador humilhado pelo "Cincum". *já que toquei no assunto do título mundial de 2002, bom lembrar que tínhamos um senhor médico, Dr. Runco, que colocou o Fenômeno na Copa contra todos os prognósticos. Era médico do Flamengo. Ele saiu e ficou o Tannure, reprovado em duas provas pra virar cirurgião.
Renato não é um mal técnico mas ele tem feito umas trocas nada a ver sou flamengo até morrer mas não tem comparação de Renato com hj a diferença é como de de Porto Alegre ah fortaleza distância enorme
Não é mal, você tem razão, ele é péssimo!
Tem gente que confunde as coisas.
Cada um torce ou se manifesta da forma que quiser.
Apoiar não é fechar os olhos para os erros, cidadão.
Apoiar é querer o melhor para o time, apontando onde estão os erros que devem ser corrigidos, cobrando uma atuação condizente com as qualidades do time e das condições de trabalho.
Então devemos ignorar o treineiro destruir todas as qualidades que distinguia esse time?
A coisa é bem simples: se ele estivesse fazendo um bom trabalho, não seria alvo de tantas críticas.
Exatamente