Uma ordem do presidente. Essa é a explicação para o cancelamento repentino da coletiva de Marcos Braz, anunciada para o início da tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Surpreendido com a entrevista, Rodolfo Landim entrou em ação e decretou o veto sob a justificativa de que não haveria motivo para tratar publicamente de qualquer assunto que não fosse a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã.
A decisão gerou contra-argumentação de parte a parte desde o início do dia, uma vez que foi o próprio clube quem anunciou que Marcos Braz estaria à disposição dos jornalistas a partir das 13h, em mensagem enviada por aplicativo de mensagens às 15h31 de segunda-feira. Landim, por sua vez, foi firme em sua decisão e reiterou que qualquer tema que fugisse o campo e bola só iria atrapalhar e preparação rubro-negra nesta terça-feira.
Com isso, a assessoria do futebol informou às 14h59, quase duas horas após o horário previsto, que a entrevista estava cancelada. O comunicado diz ainda que “uma nova data está sendo analisada e será informada”.
Na percepção do presidente, qualquer tipo de declaração envolvendo lesões e problemas com os departamentos médico e de preparação física, só desviaria o foco do confronto com o Athletico-PR e deixaria os nervos à flor da pele sem que a semifinal fosse prioridade. Diante disso, ficou decidido que a coletiva até pode existir, mas diante de um cenário mais ameno do que em uma semana onde há ainda o confronto direto com o Atlético-MG, no Brasileirão.
Marcos Braz marcou a entrevista na tarde de segunda-feira sem passar pelo presidente, que, no mesmo momento, estava reunido com os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, e do Palmeiras, Maurício Galiotte, para discutir a logística da final da Libertadores. Ao tomar conhecimento do episódio, Landim deu ordem na manhã desta terça para que a coletiva fosse cancelada. A opinião do mandatário encontrou eco em vozes importantes na diretoria e Marcos Braz acatou.
Retirado de: Globo Esporte
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
Imprensa só complica, saco de vento de narrativas sem fundamento .
Marcos Braz tava certo e ficou errado o Ptesidente tava erraddo e ficou certo.
Ass Dilma Rousseff.
Kkkkkkk
Imprensa mala do car......
Landim tá certinho em não permitir que fale algo para dar corda aos adverssario, eu dava corda sim se fosse para eles se F#@#$, esses bando de carniceiros de uma P@&$, vão todos tomar onde a vassoura toma.
Mas o que não entendi foi o seguinte: Marcos Braz iria conceder a coletiva, sem o Landim saber? E mais, o certo na coletiva seria o Braz junto com o DM.
Eis a pergunta oportuna. O VP de futebol chama coletiva para tratar de problemas para a véspera de um jogo como o decisivo desta quarta-feira. Parece que a comunicação interna no Flamengo está com problemas também. Como o presidente não é consultado sob um tema tão importante na véspera de um jogo decisivo pela copa do Brasil?
Cara, tb estou contigo. Por que cargas d'água se divulgou que haveria essa coletiva?
Desnecessário.
Aliás, ontem mesmo achei bem inapropriada: primeiro por ser uma lavagem de roupa suja em público, e segundo por ser antes de um jogo decisivo.
Faz um pronunciamento na semana que vem e fim.
Acho que o dpto médico tem que dar explicações sim, mas isso é uma questão interna.
Ou algum clube do Brasil fica ventilando seus problemas em coletivas pontuais?
A imprensa marrom estava babando por essa, mas nessa o Landim foi preciso.
Agora é todos unidos nada de falar de brasileiro nem libertadores, o foco é totalmente copa do Brasil!
Isso mesmo lamdim ta certo bota pra fude!
Isso mesmo Landin, manda esses fdp desse jornaleco pra pqp, só esperando pra cornetar.
Mengão na final da CB e tri campeão da libertadores!
Perfeito boa visão. Os inimigos ficaram putos porque queriam desestabilizar o nosso time para a disputa da final. Ufa vencemos mais essa controvérsia !!! Amanhã não vai ser diferente.
Nada de tá dando informações do nosso Mengão pra imprensa, assim como o Renato não tem que tá esboçando a escalação um dia antes do jogo a qual a já foi noticiada, temos que ser mais reservados em relações as notícias do nosso time pois mais é quem quer saber como anda a situação de nosso time...
Concordo com o Landim, pra que entrevista agora, as vésperas do jogo da Copa do Brasil.
Vamos ser Campeão, Da Copa do Brasil, Libertadores , e tem uma o Brasileiro também, o Galo vai virar Garnizé no Sábado, e depois de perder para o Mengão, vai perder mais um monte pela frente.
Os problemas do clube tem ser resolvido internamente com os profissionais, e não tem que dar satisfação a imprensa sobre assuntos internos.
Já basta o X9 que tem lá dentro e passa informações preciosas para a midia, tem que descobrir quem é e sacudir o vacilão, vamos focar no jogo de amanhã que é o que importa no momento, depois se lava a roupa suja no tamque de casa.
Conversa pra boi dormir, então foi lançado na agenda de hoje e só foi dada a ordem do cancelamento pela manhã? E pq não foi oficializado isso antes, esperou duas horas de atraso para dar uma resposta.
E tu ia fazer o que com a informação O NUTELA, não fode vai torcer pro Vasco seu ESCROTO. .. SRN
Complicado é falar com uma pessoa desentendida que não sabe ler e interpretar.
não tenho paciência com pessoas que usa esse tipo de vocabulário, vai estudar e apreender como ter um pouco de educação Sr. MOINE, Srn.