Muito contestada por conta do design de seus modelos, a Adidas é uma das pautas mais frequentes entre as críticas dos torcedores do Flamengo. Por isso, um dos questionamentos da Nação é se o clube renovará seu vínculo com a patrocinadora.
Em resposta a este questionamento, o vice-presidente de finanças do Flamengo contou que ainda não há uma decisão cravada sobre o assunto, destacando ainda a possibilidade de optar por criar uma marca independente.
— Esse contrato ainda não foi encerrado, está em negociação pelo marketing. Os números do Flamengo são muito grandes, eram números “X” há dez anos quando esse contrato foi assinado, e são números bem significativos agora. Existe um entendimento do que o Flamengo se tornou por parte da Adidas, então eu não daria esse contrato por encerrado – disse Rodrigo Tostes, antes de continuar:
— Sobre a questão de marca própria, tem um grupo de trabalho aqui dentro estudando exatamente isso, chegaram a algumas conclusões, mas não a uma decisão final em relação à marca própria. Se vai ser uma marca própria, se vai continuar com a Adidas, se será híbrido… A avaliação que estamos fazendo com relação a marca própria é essa, se o momento é esse e qual o melhor momento para o modelo do Flamengo. Não é um clube que vende 100 camisas, vende milhões.
O atual contrato do Flamengo com a Adidas será vigente até 2023. Por isso, com a proximidade do fim do vínculo, o clube avalia a possibilidade de alterar, ou até finalizar, seu vínculo com a patrocinadora.
Enquanto os dirigentes se movimentam nos bastidores, o elenco da Gávea se prepara para enfrentar o Athletico nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil. O confronto decisivo acontecerá no Maracanã, e contará com a transmissão da TV Globo para a maior parte do país.
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Venho falando isso há algum tempo. O Flamengo tem totais condições de ter a sua própria marca de uniforme. Agora, não adianta nada continuar com o preço absurdo que a Adidas pratica. A ideia seria diminuir os custo para poder cobrar um preço que todos os torcedores possam pagar, e assim, acabe ou reduza muito a pirataria. Não adianta nada produzir o próprio uniforme e continuar cobrando os preços absurdos que a Adidas cobra.
os maiores clubes do MUNDO usam ADIDAS
Hoje há uma parceria a ADIDAS internacionalizar a Marca FLAMENGO mas se o Marketing agir com sabedoria pode usar as EMBAIXADAS E CONSULADOS dos torcedores do Flamengo para distribuir a nova camisa com a marca própria.
A exposição pode não ser a mesma mas o ALCANCE SERÁ MAIOR.
O FLAMENGO JA É CONHECIDO O SUFICIENTE.
PODE AGORA LUCRAR MUITO MAIS PRODUZINDO E VENDENDO SUA PROPRIA CAMISA.
Nossa, cm é ridículo esses comentários meu Deus!!!!!!!! 😩😩😩😩
A Adidas não vale pó**a nenhuma, vejam os grandes clubes da Europa, são Nike, diadora, e outras.
Se o Flamengo fizer marca própria, o lucro será 100% e poderá os torcedores indicarem modelos bem melhores q os da Adidas.
Simples assim...
Os principais times da Europa são da adidas Real Madrid, Manchester United, Juventus da Itália. Bayern de Munique.Ajax.na América do Sul Boca JR.Rive Plate .Seleção da Espanha, Argentina
De que adianta criar marca própria se os dirigentes que aprovam o uniforme são uns merdas que não hoivem os torcedores que compram esse uniformes aliás acho até que esses dirigentes ganham suborno prq não é possível aprovar um uniforme rosa que é usado pelo Inter e pelo São Paulo só muda a patrocínio :-\
Camisas horríveis fazia a nike. As da adidas sao legais.
Acho que a Adidas cumpre seu papel direito ... não vejo razão para mudar.
Se o Flamengo vender 300.000 camisas por ano (acho que vende mais) colocando um lucro de R$ 120,00 por camisa, o Flamengo teria um lucro de R$ 36 milhões/ano, SÓ EM CAMISA. Será que a Adidas paga isso.
E um caso a se pensar.
Nunca o lucro da 120, chega nem metade disso.
A Adidas paga uns 40 milhões por mês.
*ano
Porra quando era a Nike todo mundo reclamava, quando se cogitou a Adidas todo mundo bateu palmas ,agora já não serve mais ? Por mim a Adidas renova com o Flamengo até 2300! Pois foi e com a Adidas que o Flamengo teve seu futebol mais vencedor e atualmente é vencedor vestindo Adidas novamente, quando era a Nike brigávamos para não cair e só ganhava carioca...
Qual times no Brasil tem marca própria? Ata Paysandu, Sampaio Correia,club do Remo , juventude!!! Olhem o patamar dessas clubs ,o Flamengo tem um elenco caro pra ser vencedor e isso só funciona com grandes patrocinadores .Comparem o que o Flamengo ganha da Adidas por ano com o resto dos outros clubes o abismo é gigante, recentemente o Palmeiras trocou Adidas pela rival e irmã pulma mas nunca revelou quanto ganha, provavelmente menos que os 25 milhões de antes,só largaram a Adidas com inveja dos 35 milhões que o Flamengo ganha atualmente .
Nos últimos anos Adidas paga a cima dos 40 milhões por ano.
Vejo com bons olhos ambas alternativas.
O contrato com a Adidas é muito bom, porém uma marca não vende só camisas. Vende tênis, boné, camisetas, meias, calções, caldas, bolas, raquete e uma infinidade de produtos.
E sendo a torcida do Flamengo, tão grande e apaixonada, é um nicho absurdamente grandioso.
Tudo vai de quem administra e o Flamengo está em vias de se tornar uma das maiores marcas do .indo.
É tem isto também pois tem diversos produtos, mas vai ter que boas fábricas para fazer produtos de qualidade, sem custos muito altos.
Não é só fábricas, tem que desenvolver fornecedores de materiais, ter funcionários especializados, controle de qualidade, logística de distribuição, financeiro, departamento pessoal, enfim, uma grande empresa só pra produzir uniformes.
Uma empresa como Adidas dilui esses custos, pq fornece para vários clubes e lojas.
O Flamengo tem potencial para isso, porém precisa diminuir esse valor para que outras pessoas possam comprar a camisa, pagar 279 reais em uma camisa é surreal.
O FLAMENGO É UMA MARCA PODEROSÍSSIMA, É NECESSÁRIO OS DEVIDOS AJUSTES E AMADURECER A IDÉIA, O RESTO A NAÇÃO TOMA CONTA, SOMOS MUITO GRANDE. É ISSO AÍ, VAMOS QUE VAMOS MENGÃO!!!!!
Mas a Adidas , paga um alto preço de patrocínio ao Flamengo.
O patrocínio é de 35 mi mais nos últimos anos supera os 40 milhões devido ao fla tá ganhando títulos, O que dá bonificações..
Hoje a gente compra tudo pela internet então acho que a ideia e boa , só tenho medo que o Flamengo passe os pés diante das mãos.
os maiores clubes do MUNDO usam ADIDAS
Hoje há uma parceria a ADIDAS internacionalizar a Marca FLAMENGO mas se o Marketing agir com sabedoria pode usar as EMBAIXADAS E CONSULADOS dos torcedores do Flamengo para distribuir a nova camisa com a marca própria.
A exposição pode não ser a mesma mas o ALCANCE SERÁ MAIOR.
O FLAMENGO JA É CONHECIDO O SUFICIENTE.
PODE AGORA LUCRAR MUITO MAIS PRODUZINDO E VENDENDO SUA PROPRIA CAMISA.