O Flamengo superou o Barcelona de Guayaquil e se classificou para a final da Copa Libertadores. Assim, o Mais Querido enfrentará o Palmeiras no confronto que definirá o novo campeão do torneio continental.
Faltando exatamente um mês para o duelo, a Conmebol divulgou nesta quarta-feira (27) a equipe de arbitragem escalada para o embate. O juiz escolhido pela entidade para apitar o jogo é Nestón Pitana, árbitro FIFA.
Contudo, ainda que ele seja um dos profissionais que presta serviços à FIFA, o histórico do argentino não é favorável ao Flamengo. Isso porque ele foi o responsável por uma partida que contou com lances polêmicos, os quais prejudicaram o Rubro-Negro.
O evento em questão foi o confronto contra o Grêmio em 2019, válido pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. Na ocasião, as equipes empataram em 1 a 1, mas o placar poderia ter sido bem diferente.
Naquele duelo, o Nestón Pitana anulou três gols, além de discordar do VAR em falta na qual foi sugerida a aplicação de cartão vermelho para Gerson. O ex-jogador do Fla recebeu apenas um cartão amarelo do argentino.
A finalíssima entre Flamengo e Palmeiras está marcada para o dia 27 de novembro (sábado). O confronto acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Globo define cobertura especial para a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG A Globo…
No programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, o comentarista Paulo Nunes rasgou elogios à…
A Copinha 2025 já começa a ganhar destaque no calendário do futebol brasileiro. Com a…
A recente contratação de Hugo Souza pelo Corinthians, junto ao Flamengo, movimentou os bastidores do…
O nome de Vinícius Zanocelo, volante brasileiro de 23 anos, voltou a ser associado ao…
No último sábado (23), o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória no…
View Comments
Os gols anulados neste Grêmio 1 x 1 Flamengo foram decisão do VAR. E não expulsar o Gérson foi bom pra nós.
Só acho que ele está muito velho, não acompanha mais as jogadas de perto, mas o Flamengo ganha até do juiz se for presciso.
É sabido que a arbitragem da libertadores é diferente da arbitragem do brasileiro e copa do Brasil, então é ter um pouco ou muito mais vigor nas disputas de bola, não adianta reclamar da arbitragem depois de perder o jogo. Vamos ganhar o jogo, e deixar que eles reclamem. É isso! Mengão malvadão!
Esse árbitro argentino é muito ruim
Flamengo tem jogar bola não chances ao adversário fazer o gol ou os gols e vencer o jogo
E não fica preocupados com arbitragem.
Só não atrapalhar o Mengão