O Flamengo precisa de uma vitória nesta quarta-feira contra o Athletico no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil para chegar em sua 8ª final do torneio nacional. O histórico de decisões de vaga para a grande final desta competição aponta que o Flamengo deve conseguir cumprir a sua tarefa e alcançar mais uma decisão. Sem contar o embate atual, que é o 14º do Fla na história, nos 13 anteriores, sempre que o Flamengo decidiu o confronto em casa conseguiu o triunfo.
Foram cinco as oportunidades em que o sorteio apontou para o Flamengo decidir uma semifinal de Copa do Brasil em casa. Em 2003 isso aconteceu pela primeira vez. Diante do Sport, após vencer no Recife por 1 a 0 e segurar o 0 a 0 no Rio chegou à decisão. Em 2004 o Fla decidiu no Maracanã novamente contra o Vitória e avançou após vencer em Salvador (1 a 0) e no Rio (2 a 0). No ano do segundo título da competição, 2006, o Flamengo eliminou o Ipatinga para chegar à final, com empate em Minas e vitória por 2 a 1 no Maraca. O fato se repetiu nas duas últimas vezes que o rubro-negro chegou à decisão da Copa do Brasil, em 2013 (duas vitórias contra o Goiás) e 2017 (0 a 0 no Engenhão e 1 a 0 no Maracanã contra o Botafogo).
Em toda a história da Copa do Brasil e em todas as fases foram 57 vezes onde o Flamengo teve a oportunidade de realizar a partida de volta como mandante. E apenas em sete vezes o rubro-negro acabou caindo diante de sua torcida. Em duas finais (1997 contra o Grêmio e 2004 contra o Santo André), duas quartas de final (2001 contra o Coritiba e 2019 contra o Athletico), duas oitavas de final (1998 contra o Vitória e 2015 contra o Vasco) e uma segunda fase (2016 contra o Fortaleza). Um aproveitamento de 87,7%.
Nos últimos 20 jogos atuando como mandante na Copa do Brasil em 11 deles o resultado obtido pelo Flamengo classificaria o time de Renato Gaúcho para a grande decisão. Para isso acontecer, basta que o Fla obtenha uma vitória simples. Em caso de empate, independente da quantidade de gols, a situação será resolvida nos pênaltis. O rubro-negro empatou seis vezes nos últimos 20 jogos em casa pela Copa do Brasil. E apenas em 2020 (2 a 1 para o São Paulo), 2016 (2 a 1 para o Fortaleza) e 2015 (1 a 0 para o Vasco) o Fla saiu do Maracanã derrotado na Copa do Brasil nas últimas 20 partidas, resultados que eliminam o Mais Querido do Brasil.
Retirado de: Diário do Fla
O Campeonato Brasileiro 2024 está chegando à reta final, e, mais uma vez, o Botafogo…
Cássio responde sobre falhas na final da Sul-Americana e projeta futuro do Cruzeiro O goleiro…
O Internacional dominou o futebol brasileiro no segundo turno do Brasileirão e vem sendo a…
Julimar sofre nova lesão no joelho e desfalca o Athletico até 2025 O Athletico confirmou…
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que a partida entre Atlético-MG e Juventude, que será…
Flamengo enfrenta Fortaleza com retornos importantes e dois desfalques O Flamengo encara o Fortaleza nesta…
View Comments
SE FIZER IGUAL AOS ÚLTIMOS 3 JOGOS ONDE SÓ ENTROU EM CAMPO,HOJE VAI SER A PRIMEIRA VEZ.QUE,OS JOGADORES JOGUEM COM AMOR E RAÇA. AÍ NÃO TEM COMO DÁ ERRADO.
PRA CIMA DELES, MENGÃO!
Nós Rubro Negro sabemos que o Mengão já foi eliminados sim para o Sintético Paranaense nos pênaltis em 2019 com Jorge Jesus quando Diego Ribas, Everton Ribeiro e Vitinho perderam suas cobranças.
Com essa mexidas e escalacao louca do renato tudo e possivel de ocorrer , o time ta desanimado ta sem vontade de vencer
Sofre muito desgaste físico, mas hoje vão dar sangue pois vale no mínimo 25 milhões para quem passa para final e 56 milhões para quem for o campeão da copa do Brasil.
Corrigindo 2019 foi nas quartas não na semi final
Perdeu pq foi o primeiro mata mata do JJ que tava apenas no início de trabalho. O Renato é muito bom em mata mata e até agora não perdeu um com o fla. Acho difícil ele perder este mata mata hoje.
E o que isso tem a ver?? O texto diz de nunca ter sido eliminado, coisa que não é verdade e não sobre início de trabalho do técnico.
Flamengo que não abra o olho não pra ver se não cai hoje e ainda fica sem libertadores e brasileiro. Time tá muito mal.
Foi eliminado em 2019 pelo Athletico nos pênaltis.
Nunca foi e nem será.... estou confiante na classificação