Gabigol é questionado sobre a permanência de Renato e manda recado para a torcida

Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Barcelona pela Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Um dos líderes do Flamengo, Gabigol não se escondeu após a eliminação do clube para o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Após a derrota por 3 a 0, o atacante pediu para falar na saída do gramado, pediu calma aos torcedores, mas reconheceu a frustração pela eliminação.

— É complicado, é difícil, entendemos a revolta da torcida. Esse time aqui já foi campeão de muitas coisas. Temos que saber perder e saber ganhar. Claro que no Flamengo queremos vencer, vencer e vencer. E já mostramos isso. Não fomos felizes. Perdemos um jogo dentro de casa por 3 a 0. Realmente é decepcionante. Mas esse grupo já mostrou várias vezes que sabe dar a volta por cima, sabe se levantar. É ter calma. Pensar direitinho. Este grupo já mostrou que sabe dar a volta por cima. E a torcida, ao meu ver, tem que apoiar e nos ajudar. Com todo mundo junto podemos seguir rumo de títulos.

Perguntado sobre a permanência do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe, Gabigol optou por não comentar a situação do treinador e afirmou que todos têm se dedicado para fazer o melhor.

Isso aí é com a diretoria. A gente pensa em jogar. Pensa em melhorar. Continuar se dedicando. Este time se dedica, faz treino a mais. Quer sempre mais. Já mostramos isso. Não é por uma derrota que vamos jogar tudo para o alto. Entendemos a torcida, estamos muito triste. É decepcionante. É muito complicado, mas temos que ter cabeça fria.

Gabigol não vive um bom momento no Flamengo. O jogador já não marca gols há oito jogos e vive o maior jejum desde que chegou ao clube carioca. Em 2020, quando passou pela maior seca no clube, o camisa 9 ficou sete jogos sem marcar.

A última vez em que Gabigol balançou as redes foi no jogo contra o Santos, no dia 28 de agosto, na Vila Belmiro, quando o atacante marcou três gols diante do seu ex-clube. De lá para cá, ele jogou oito partidas pelo Flamengo e foi convocado para representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O próximo compromisso do Flamengo é no sábado, contra o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. David Luiz tem chances de voltar. A comissão técnica do clube definirá a situação do jogador a partir desta quinta-feira.

Retirado de: Globo Esporte