A Fifa estuda a possibilidade de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos. Para isso, a entidade estuda o plano com as confederações esportivas ao redor do planeta Terra. Entretanto, a Conmebol já se manifestou contra a realização do evento no novo modelo.
O pronunciamento surgiu logo após uma reunião na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. Dentro dessa perspectiva, a Conmebol, afirma que investida quebra tradição milenar do futebol. Além disso, ressaltou que não existe motivos benéficos para mudar o calendário do torneio.
— Não há motivos, benefícios ou justificativas para a mudança promovida pela FIFA. Diante disso, os dez países que integram a CONMEBOL confirmam que não participarão de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos, diz a nota da Conmebol.
— O projeto em questão dá as costas aos quase 100 anos de tradição do futebol mundial. Nesse sentindo, ignora a história de um dos eventos esportivos mais importantes do planeta. A CONMEBOL apoia a Copa do Mundo em vigor, com seus termos e sistemas de classificação, porque tem se mostrado um modelo de sucesso, baseado na excelência esportiva e que premia esforço, talento e trabalho planejado, conclui a entidade.
Retirado de: Diário do Fla
Técnico revela estratégia do Flamengo Novamente, o Flamengo realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos. A…
Chances de rebaixamento do Fluminense aumentam, entenda Após as partidas de terça-feira (26), o Cuiabá…
O Flamengo está estruturando as estratégias para a próxima temporada do futebol brasileiro. Após conquistar…
Na segunda-feira (25), o português Artur Jorge, técnico do Botafogo, criticou a atitude de alguns…
O Fluminense desperdiçou uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento ao empatar…
Titular absoluto do Atlético em 2024, Gustavo Scarpa enfrenta o desgaste de uma longa temporada…
View Comments
Copa do mundo já foi já era não tem mais graça. .
Aqui é flamengo tamo junto é nois isso que é seleção
Deveriam é repensar a tabela de classificação para as copas, talvez dividir em 2 grupos sorteados, com confrontos dentro dos grupos, ckassificando os 2 primeiros e disputa entre os 2 terceiros pela 5@ vaga...
Seriam menos jogos e consequentemente menos DATA FIFA...
Na América do Sul RARA são as vezes em que se muda os 4 primeiros...
Concordo com o Watson!
Esse negócio de seleção brasileira já perdeu o interesse, poucos se importam com essa merda.
Ganhando ou perdendo, a minha seleção é o Flamengo!
Eu vivi tempos de encantamento com a Seleção Canarinho, mas isso foi nos anos 80 até metade de 90. Depois disso foi puro marketing, interesses e negociatas.
Não, o povo é que ficou chato mesmo. Marketing, interesse e negociata sempre existiu. Hj em dia tudo é teoria conspiratória
Deveria acabar com as seleções, deixar só os clubes.