O clima no Flamengo não é lá dos mais agradáveis. Vindo de sequência sem vencer e agora eliminado da Copa do Brasil, o clube passa por desconforto nos bastidores, e algumas mudanças serão feitas no fim do ano.
A situação do Mais Querido tem sido complicada já há algum tempo. No entanto, a derrota para o Furacão trouxe à tona todas as questões sem solução no clube, ampliadas pelos gritos e xingamentos de torcedores revoltados no Maracanã.
Todo este cenário fez com que algumas coisas saíssem de proporção. Renato Gaúcho, antes ovacionado e respeitado no Grêmio, se deparou com uma realidade bem diferente no Flamengo, sendo alvo de vaias e xingamentos dos torcedores. Assim, o técnico não chegou a pedir demissão, mas deixou seu cargo à disposição, afirmando que uma rescisão amigável seria opção.
Contudo, os jogadores e dois dos dirigentes, Braz e Spindel, conversaram com o treinador, demonstrando apoio e confiança no trabalho realizado por ele, o que o convenceu a permanecer no clube. Mas ainda assim, outros problemas foram levados em conta e deverão gerar mudanças no Rubro-Negro.
A começar pelos setores de preparação dos atletas. No Ninho do Urubu, os comentários indicam os responsáveis pelos trabalhos físicos do elenco, que têm causado danos aos jogadores, principalmente quando eles se recuperam de uma lesão e são preparados para voltar às atividades coletivas.
Porém, também há críticas aos métodos de Renato Gaúcho, que não apareceram quando o grupo aplicou goleadas em sequência. Os relatos sugerem que o treinador dá mais atenção aos treinamentos coletivos e de bola parada, orientando os detalhes táticos em vídeos, sem aprofundar muito em explicações.
A justificativa é de que a agenda cheia impossibilita a equipe de ter mais tempo de preparações, o que dificulta na implementação de novas estratégias ao time. A diretoria compartilha do pensamento sobre o calendário, entendendo que os atletas precisam de descanso.
No clube, no entanto, há o pensamento de que os técnicos não são os únicos culpados pelos problemas no elenco. Por isso, o desejo é de que uma reformulação seja feita, tanto de funcionários quanto de jogadores. A ideia é de realizar as mudanças necessárias no fim da temporada.
Por ora, os esforços e estratégias do Flamengo estão focados neste fim de ciclo, com ênfase na final da Libertadores e em um outro compromisso mais próximo: a partida contra o Atlético-MG. O resultado do confronto contra o Galo, aliás, tornará mais evidente se o clube ainda possui chances de conquistar títulos nesta temporada, ou se as conquistas ficarão para o próximo ano.
Leia também: Assessor de Andreas Pereira e David Luiz manda indireta para Renato Gaúcho; post é apagado
Inter sem Borré contra o Flamengo; Enner Valencia deve ser o substituto Adversário do Flamengo…
O Fortaleza ficou no 0 a 0 com o Flamengo nesta terça-feira, na Arena Castelão,…
Em um vídeo no qual torcedores do Botafogo são incitados a escolher entre ganhar o…
A aguardada final da Copa Libertadores 2024 entre Atlético-MG e Botafogo promete um confronto eletrizante,…
Para manter o time vivo nos campeonatos e colher bons frutos ao final das temporadas,…
Nesta última última segunda-feira (25), a comunidade do futebol argentino homenageou Diego Maradona, marcando quatro…
View Comments
Bem, vou dar uma ajudinha, diante de tantos comentários:
Departamento Médico - Fisiologia - Fisioterapia. Sai todo mundo.
Sai Renato. Promove o Maurício
Barca de Jogadores: Isla, Leo Pereira, Bruno Henrique, Bruno Viana, Renê, Piris da Mota, Gabriel Batista, Hugo Moura, VITINHO.
Promover: Lázaro, Max (trazer de volta), Ramon, Mateuzinho (efetivar como titular), Otávio, Noga. Se puder, compra o Natan de volta.
Pronto diretoria. Fica a dica. Deixem de ganhar dinheiro nas costas do Flamengo com vendas e compras de jogadores e vistam mais a camisa.
O Flamengo sofre hoje as consequências das burrices que vocês fizeram desde o início do ano. Tinha um zagueiro, bom e novo e trouxeram três lixos para a zaga. Mandaram embora um centro avante que hoje faz falta e sabia fazer gols, RODRIGO MUNIZ. Gabi não está em boa fase e Pedro machucado. ELE PODERIA SUPRIR, mas preferiram ficar com os cabeças de bagre.
Só espero que levantemos a Libertadores em novembro.
Bruno henrique? só pode ta de brincadeira....
Matheus França ainda é sub dezessete, não passou nem pelo Sub-20... Muita calma nessa hora
Sabe você, Andreas pereira, vc é vascaíno sujeito
BARCA : DIEGO ALVES , LÉO PEREIRA , GUSTAVO HENRIQUE , BRUNO VIANA , RENÊ , DIEGO RIBAS , HUGO MOURA , VITINHO , VÍTOR GABRIEL , PIRIS DA MOTA . NO MEIO DO ANO DEVOLVER THIAGO MAIA, KENEDY E ANDREAS PEREIRA ( CAROS DEMAIS E NÃO CONVENCERAM ) .
Andreas é o único que ainda está tentando alguma coisa.
Sabe você, Andreas pereira, vc é vascaíno sujeito
FALARAM PARA VC QUE SÃO ESSES, ....HUMMMM, SABIDÀO....VAI ROUBAR NA CADEIA.
Diego Alves acabou de renovar.
O problema é que o Renato escala o Andreas na posição errada. Quando joga de Segundo volante de frente para o gol, o cara joga bem, tem um bom chute de fora da área. Agora joga só na posição errada.
O problema está na liderança de grupo, os jogadores que fazem parte da famosa geração 85 , são os que dão as cartas e mandam no vestiário. Isso precisa acabar, ou cortando as asas deles, ou não renovando os seus contratos.
Eu manteria a base (César, Gabriel Batista, Hugo Moura, Vítor Gabriel e Max quando voltar do empréstimo, porque não é possível que essa turma não saiba jogar! Então ficaria com eles SIM. Jogaram pouco, tiveram pouca oportunidade. Esses caras enfrentaram o Palmeiras e foram bem. Então, apesar de tudo, tem crédito na minha opinião). Já Diego Alves, Diego Ribas (precisa tocar a bola mais rápido), Éverton Ribeiro e Filipe Luís também ficaria pela liderança que exercem sobre o grupo e podem ajudar na subida dos jovens. Por mais que não tenham jogado bem, mas são muito profissionais.
Já Renato Gaúcho, Rodiney, Renê, Isla, Piris da Mota, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Vitinho e todo o DM, sem dúvida, mandaria embora.
Eu manteria a base (César, Gabriel Batista, Hugo Moura, Vítor Gabriel e Max quando voltar do empréstimo, porque não é possível que essa turma não saiba jogar! Então ficaria com eles SIM. Jogaram pouco, tiveram pouca oportunidade. Esses caras enfrentaram o Palmeiras e foram bem. Então, apesar de tudo, tem crédito na minha opinião). Já Diego Alves, Diego Ribas (precisa tocar a bola mais rápido), Éverton Ribeiro e Filipe Luís também ficaria pela liderança que exercem sobre o grupo e podem ajudar na subida dos jovens. Por mais que não tenham jogado bem, mas são muito profissionais.
Já Rodiney, Renê, Isla, Piris da Mota, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Vitinho e todo o DM, sem dúvida, mandaria embora.
RENATO GAÚCHO VAI LOGO EMBORA FAZ FAVOR VC É MUITO FRACO PRA SER TECNICO DO FLAMENGO vc sempre da esses apagão não vejo a hora vc ir emboratraz um trenador estrangeiro
RENATO GAÚCHO VAI LOGO EMBORA FAZ FAVOR VC É MUITO FRACO PRA SER TECNICO DO FLAMENGO
Eu acho que os jogadores também tem culpa
Eles .tem quw jogar com sangue nas pernas eles
Ganham muito pra isso olha p o BLAGANTINO GANHAM um terço do que os jogadores do FLAMENGO ganham acho se eles jogar com raça
Eles ganham sabado
AGORA UM AVUSO PARA OS TORCEDORES
ADVERSÁRIOS CUIDA DOTIME DE VOCESQUE O FLAMENGO TEM ( 45 MILHÕES TOMANDO CONTA VOCÊS PREOCUPA MUITOCOM O FLAMENGO ESQUECE O FLAMENGO