O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, determinou que o Flamengo informe até amanhã (29) qual a resposta sobre a solicitação da carga de ingressos como visitante pedido pelo Atlético. O Departamento de Competições da CBF e a Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (Ferj) também foram notificados.
O prazo dado por Noronha foi até 10h desta sexta-feira (29). O Galo solicitou ao Flamengo a destinação de 10% dos ingressos disponíveis para o jogo contra o clube carioca no sábado (30),às 19h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Fla ainda não bateu o martelo sobre o tema e reluta em ceder o espaço aos alvinegros.
O UOL Esporte apurou que a tendência é que os rubro-negros não viabilizem as entradas. Hoje (28), a venda de tíquetes foi iniciada, mas o Setor Sul, que recebe os torcedores de fora, não está disponível para compra ainda. Um decreto da Prefeitura autoriza a ocupação de 100% do estádio.
A solicitação foi enviada na última quinta-feira (21), três dias depois da atualização do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios da CBF. Nesta nova versão, foi liberada a presença de torcedores visitantes aos estádios que já recebem públicos.
Em nota oficial divulgada posteriormente ao pedido, os atleticanos haviam ressaltado que “o Atlético quer contar com a força de sua torcida no Maracanã”.
Atual líder do Brasileiro, o Galo tem 59 pontos, 13 a mais do que o Flamengo. O Rubro-negro ainda tem dois jogos a menos a cumprir na busca pelo tricampeonato nacional.
Retirado de: UOL