Depois de perder para o Athletico e ser eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo utilizará seus próximos treinamentos para se reorganizar e tentar voltar a vencer. E a próxima oportunidade de mostrar um desempenho melhor será neste sábado (30), quando o clube terá um novo jogo decisivo para disputar.
Sem qualquer margem para erro, o Rubro-Negro receberá o Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já próximo ao confronto, a equipe de Renato Gaúcho busca uma reação para tentar diminuir sua distância para o Galo e talvez ganhar alguma posição na tabela de classificação.
No entanto, além dos claros problemas em campo com o grupo que possui à sua disposição, o técnico do time terá de encontrar alternativas sem poder contar com os jogadores que retornariam às atividades coletivas da equipe.
O motivo se deve ao fato de que é pouco provável que Arrascaeta e David Luiz possam ser escalados para o jogo deste fim de semana. O clube teme apressar o retorno dos atletas citados e reavalia a possibilidade de serem relacionados para este próximo compromisso. O uruguaio está praticamente descartado para o confronto, diferentemente do zagueiro, que tem boas chances de ser liberado para a partida.
Fora estas duas dúvidas, o Flamengo possui dois desfalques confirmados. Um deles é Pedro, que foi submetido por cirurgia no joelho direito na última segunda-feira (25), e já iniciou o processo de fisioterapia. A outra ausência certa é Diego Ribas, que recebeu seu sexto cartão amarelo na derrota para o Fluminense e cumprirá suspensão automática pela segunda vez nesta edição do torneio.
A partida contra o Galo está marcada para as 19h (horário de Brasília). O Flamengo jogará em casa novamente, e venderá os ingressos para este duelo em valor mais acessível, dadas as repercussões do valor dos ingressos em seu último jogo.