Gabigol usou as redes sociais nesta quinta-feira para se manifestar após incidentes envolvendo o jogador e sua família no Maracanã, depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. O atacante foi atingido por um copo de cerveja ao deixar o gramado, e a família dele foi hostilizada na saída do estádio.
— Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje – diz um trecho do texto publicado pelo camisa 9 rubro-negro.
Gabigol pediu para dar entrevista após a derrota e pediu confiança à equipe, apesar do momento ruim na temporada. Na saída de campo, ele era xingado por alguns torcedores quando tomava a direção do vestiário. O jogador retornou e chegou a ameaçar devolver os xingamentos, porém acabou sendo atingido no rosto por um copo ainda cheio de cerveja. Sem ter o que fazer, o atacante enfim tomou o rumo do túnel.
No estacionamento do estádio, a mãe do atacante, Lindalva Barbosa, foi hostilizada por torcedores quando se preparava para deixar o local. Um deles chegou a dizer que o jogador iria “conhecer o inferno”. Ao ouvir os xingamentos, Lindalva se aproximou da grade que a separava dos torcedores, e respondeu às ofensas.
“Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas!.
Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. Mas JAMAIS aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje.
À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração!
Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação!!
Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre!! Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvo de agressões, de ofensas e xingamentos!
Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que sairemos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é RESPONSABILIDADE!! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!!!”
Retirado de: Globo Esporte
No último sábado (23/11), o Cruzeiro foi derrotado na final da Copa Sul-Americana pelo Racing…
O ex-jogador e agora comentarista Edmundo indicou a contratação de Cuca, livre no mercado, para…
O longo jejum de títulos do Botafogo parece enfim estar com os dias contados. Depois…
Mesmo vivendo um momento conturbado na reta final da temporada, o Vasco da Gama ainda…
O empate com o Vitória dentro de casa fez com que o Botafogo perdesse a…
O pai de Neymar revelou em entrevista ao podcast Round Cast, apresentado pelo ex-jogador de…
View Comments
Nós temos que apoiar nosso time que amamos muito e nada de fazer essas coisas ridícula de torcedor idiota.
Vamos lá meu Mengão 🖤❤
Tem que dar na cara desse merda..
Vai se fuder vc é daqueles torcedores de merda que começou a ser flamenguista de 2019 Pra cá
Quanto tempo passamos na mediocridade, hoje estamos nas cabeças, disputando tudo. Parem de mimimi. Erros acontecem e serve de aprendizado.
Bando de torcedores que não são torcedores flamenguista. Tem que respeitar, futebol é isso ora se ganha ora se perde porra. Ontem jogamos mal e eles foram melhores acontece. Tem que aceitar e bola pra frente e vamos recuperar.
O cara q jogou bebida em Gabigol e o que desrespeitou a mãe do jogador não representam a torcida do Fla. Tb eh bom entender que muitos se passam por torcedor do Fla e comentam besteiras, xingam e agridem, mas são do Fla e é provável que muitos nem gostem de futebol (vivem em sites xingando tudo e a todos. São vidas vazias e tentam chamar atenção, mesmo que negativamente).
Os verdadeiros torcedores e torcedoras do Fla estão tristes e até revoltados com os últimos jogos, pois todos nós sabemos o que nossos jogadores são capazes de fazer em campo. Iremos cobrar, mas sempre apoiaremos aqueles que vestem o manto com garra e determinação.
Com Renato gaúcho nós não vamos ganhar é nada.
O desgraçado que jogou cerveja no rosto do cara, tinha que entrar na porrada!!
Nutella sem memória 😡
Tudo bem não aceito xingamento o respeito é tudo . Vc quer o que Gabigol não joga nada erra tudo dentro de campo o treinador também e a gente fica esperando pelo menos a raça que a gente sabe que o Flamengo tem e não vê nada disso e ainda tem quê aturar essa derrota vergonhosa na nossa casa é querer de mais vc não acha .O Flamengo é tudo pra mim se o time tá mau eu estou mau agora imagina como eu estou agora eu amo demais esse time eu estou acabada é como se o dia hoje não tem sentindo algum essa sou eu hoje e por alguns dias até o próximo dia sou feliz quando o Flamengo vence sou triste quando o Flamengo perde o Flamengo é minha inspiração sem essa inspiração não sou ninguém . então não venha pedir pra entender isso aí é amor não é um jogo qualquer
Gabriel Barbosa o Flamengo é muito maior que vc cara, vcs querem é que, aceitamos a goleada guela abaixo, vcs não estão nem aí pro Flamengo, sai fora do meu Flamengo.
Vai se fuder borboleta torcedor de 2019 Pra cá
Não representa mesmo!!!
Ainda bem que a maioria da nação tem o amor racional ao clube!