Negociações

Renato Gaúcho entrega o cargo de treinador do Flamengo

Renato Gaúcho segue como técnico do Flamengo mesmo após a traumática eliminação para o Athletico-PR na Copa do Brasil. E por decisão da diretoria. Após a derrota por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, o treinador entregou o cargo, mas foi demovido da ideia por Marcos Braz e Bruno Spindel ainda no vestiário. O clima, por sua vez, está longe de ser leve.

Renato se reuniu com os homens fortes do futebol ainda no calor do jogo, no vestiário do Maracanã, e disse que deixava seu emprego à disposição do clube para demissão. O treinador assumiu a responsabilidade pelos resultados ruins e disse que não teria problema em sair se fosse o melhor para o clube, mas Braz e Spindel disseram que não.

Pouco depois, em discurso na corrente com os jogadores, os dirigentes reforçaram que “só eles que estavam ali dentro seriam capazes de mudar o rumo da temporada” e endossou o voto de confiança ao treinador. A realidade, por sua vez, é de que cada vez mais cresce nos corredores do Ninho do Urubu questionamento ao trabalho de Renato, principalmente ao conteúdo de suas atividades.

Os relatos dão conta de muitos trabalhos coletivos, seja em campo aberto (com 11 jogadores) ou reduzido, e pouco detalhamento específico de questões táticas. A sequência de atuações ruins, que chega a quatro partidas sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, agravou o clima de cobranças.

Em entrevista coletiva, já com o emprego mantido pelos dirigentes, Renato assumiu a responsabilidade do momento ruim em discurso similar ao apresentado aos seus superiores.

— Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim.

Renato Gaúcho foi alvo do torcedor durante a partida contra o Furacão. Ainda com o placar 2 a 0, ouviu xingamentos seguidos de gritos de “Olê, ole, Mister”, em referência a Jorge Jesus.

Pressionado faltando um mês para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, Renato Gaúcho e o Flamengo têm mais uma decisão pela frente: sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, contra o Atlético-MG, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Renaite é um fanfarrao incompetente pq não estuda táticas de jogo adaptadas a cada situação. Está ultrapassado e a boleiragem de vestiário não convence mais os jogadores. Burrice da diretoria em mante- lo, poderíamos trazer o Barbieri de volta ou.o.argentino do Fortaleza que estão tirando.leitede pedra. Demos uma Ferrari pra ele , mas so sabe dirigir fusquinha.

  • Manda embora logo ninguém aguenta coloca Mauricio Souza conhece tudo do Flamengo assim vai dar chance pra jogadores da base e manda um monte embora que tá lá igual morcego chupando sangue

  • Com vitória ou derrota sempre flamengo, mais não com esse técnico burro.....era prá ter aceitado a demissão dele.

    • Ai está a realidade, um animador de vestuario em estado bruto pagando pelo seu analfabetismo profesional.
      Levou 5 a 0 do Mister e saiu falando um monte de besteira, ai vai á nossa direroria e trás pra o Flamengo, é como se a seleção fa Alemanha leva o Felipão após os 7 a 1, é muita incompetencia nação, os treinadores brasileiros estão todos ultrapassados, no Brasil é só o treinador do Fortaleza e ponto final.

  • NO JOGO DE ONTEM EU ACHO QUE DEVERIA TER COLOCADO O MICHAEL DESDE O INICIO DO LADO DIREITO, BRUNO HENRIQUE PELA ESQUERDA, COM EVERTON RIBEIRO JOGANDO PELO MEIO E O ANDREAS NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM MAS ATRÁS. VAMOS QUE VAMOS, AGORA NÃO PODE VACILAR SÁBADO CONTRA O GALO, SE NÃO VAI SER OUTRA DERROTA EM CASA.

  • Alguém avisa ao Renato Gaúcho que em jogos de mata mata , a equipe tem que ser cirúrgica !?
    Além do mais, o Flamengo criou mais de 20 oportunidades, em meio a ” bumba meu boi ” .
    O cara que estava no jogo e tentou algo mais eficaz, foi o Michael , que de renegado, passou a ser, se formos avaliar bem, o cara que esta dentro de suas condições e qualidades( mesmo que pouca ) , se doando ao máximo. E o mesmo, começando no banco de reservas.
    Nosso Diego Ribas, por mais que tenha seu reconhecimento, por tudo que ja fez e entrega , não pode ficar naquele “miguézinho” dele , de conduzir bola no meio de campo esperando falta . Assim que surgiu o primeiro gol .
    Depois disso , foi só oportunidades criadas, NO DESESPERO .
    Mais uma vez, Gabi gol e Ewerton Ribeiro , “não entraram em campo ” . Coloca essa galera no banco de reservas ,mas não deixa no DM não, coloca no banco , sem entrar na partida. Para eles verem como é esta do lado de fora, assistindo seu time tomar sufoco, perder jogos bobos, não render em campo e não poderem entrar. Se o Departamento do Flamengo e o Renato fizerem isso, ai digo que eles têm peito, moral.
    Coloca a garotada que quer passagem , para jogar, pois o Brasileiro já foi “pro saco”.

  • Estão querendo manter ele pelo menos até o final da temporada, mas se tomar um sacode do Atlético já vai sair demitido!

  • Na vitória ou na derrota, Flamengo sempre, jamais vou me abalar e deixar de torcer para o meu time do coração. Vida que segue!!

  • Esses jogadores de grife que aí estão, já encerraram seus ciclos e o Renato nunca foi treinador, poderia ganhar algo com o Flamengo só no oba ôba, isso seria mais uma circunstância que mascararia sua condição de técnico, o cara está em uma vitrine, e nela o ôba ôba não é suficiente. Não é técnico, nunca foi e nunca será, é uma questão de capacidade que ele não tem.

  • A diretoria devia ter aceitado o pedido do fanfarrão que não é, nunca foi e nem será técnico de futebol. Até como motivador, "Papai" Joel é muito melhor do que ele. Queria lembrar qual técnico disse, em certa ocasião, que treinar o Flamengo com 200 milhões de Reais era fácil, que ganharia tudo. Será que agora vão continuar achando que esse fanfarrão é técnico????? Se o Flamengo quiser ter chance de ser campeão da Libertadores a primeira medida é por outra pessoa no comando do time e a segunda é chamar alguns "medalhões" para conversa para saber o que está acontecendo. Por que não estão rendendo? Parece que alguns jogadores voltam das seleções desinteressados. Esses jogadores estão acostumados com bajulação. Nunca passaram por experiência de ter a torcida revoltada.

Recent Posts

Vídeo: a declaração do goleiro Weverton após o jogo entre Palmeiras x Botafogo

Ontem, Palmeiras e Botafogo praticamente decidiram o Campeonato Brasileiro em jogo que valia diretamente a…

42 minutos ago

Vai jogar a final? Entenda a situação do zagueiro Bastos, do Botafogo

O Botafogo enfrenta uma situação incerta em relação à presença do zagueiro Bastos na final…

1 hora ago

Ídolo do Palmeiras, Marcos é sincero ao falar sobre derrota para o Botafogo

Ex-goleiro Marcos admite superioridade do Botafogo após derrota do Palmeiras no Brasileirão O ex-goleiro Marcos…

1 hora ago

O valor que o Internacional está exigindo para vender Wesley

Wesley, artilheiro do Internacional dentro do Brasileirão, passou a interessar clubes de fora do Brasil…

1 hora ago