Sem reação frente ao Athletico-PR, o Flamengo perdeu por 3 a 0 dentro de casa e se despediu do título da Copa do Brasil mais uma vez. Fora deste torneio, o clube agora precisa se focar no Campeonato Brasileiro, o qual também está escorrendo pelos dedos.
Logo após a derrota para o Furacão, o técnico do Fla foi questionado sobre os problemas que tem encontrado no clube, e como faria para contorná-los para conseguir a vitória sobre o Atlético-MG neste sábado (30).
Em resposta à pergunta, Renato Gaúcho citou as dificuldades em relação aos jogadores lesionados. O treinador não poupou explicações e contou que os atletas que se machucam não voltam em plena forma do departamento médico.
— Vou falar do desgaste físico. Tivemos muitos problemas com jogadores no departamento médico. Jogadores que saem do departamento médico e não voltam 100%. As pessoas vão falar que estou dando desculpas. Não é desculpa.
Cabe destacar que tal situação vem sendo notada já há algum tempo. Além do departamento médico, o setor de preparação física também é um dos frequentes alvos de criticas da torcida, recebendo até campanhas pela demissão dos profissionais da área.
Com muito a fazer e pouco tempo para realizar, o Flamengo se prepara neste restante de semana para receber o Atlético-MG no sábado (30). O duelo, válido pela 29ª rodada do Brasileirão, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.