Renato Gaúcho passa por momento conturbado no Flamengo. Nesse sentindo, o treinador acumulou sua quarta partida sem vencer e chegou a sua primeira eliminação sob o comando do clube. Sendo assim, logo após a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, no Maracanã, o treinador chegou a entregar o seu cargo no Rubro-Negro. Entretanto, a diretoria optou por manter o comandante.
Nessa perspectiva, o Flamengo não pretende tomar decisões no calor do momento. Além disso, o Rubro-Negro tem reconhecimento que outros setores do clube contribuíram para a eliminação da Copa do Brasil, nesta última quarta-feira (27).
Nos casos anteriores, Dome e Ceni foram demitidos somente no dia seguinte as derrotas contra o Atlético-MG. Curiosamente, o alvinegro mineiro é o próximo confronto do Mais Querido, pelo Brasileiro.
O mercado não proporciona grandes opções de imediato para assumir o cargo de Renato Gaúcho. Todavia, apesar de não ser a preferência, a diretoria do Flamengo já ligou o “radar” para estudar novas opções de treinadores. O atual treinador chegou a Gávea logo após a gestão de Rogério Ceni, e tem contrato até dezembro de 2021.
Por fim, restam apenas 30 dias para a final da Libertadores. Caso a equipe de Renato Gaúcho conquiste o tricampeonato amenizaria as tensões na temporada. Isso porque, o título confortaria a Nação Rubro-Negra, que sonha com conquistas importantes, principalmente depois da grande janela de transferência no meio do ano.
Flamengo e Palmeiras decidem a finalíssima no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
Retirado de: Diário do Fla