Na última quarta-feira (27), o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR e deu adeus à taça da Copa do Brasil. Ainda no decorrer da partida, quando o elenco da Gávea dava sinais de que não conseguiria reverter sua situação, a torcida ficou indignada e começou a provocar a equipe, com coros irônicos e xingamentos aos jogadores e a Renato Gaúcho.
A situação foi presenciada por Arrascaeta, que mesmo fora do time por conta de lesão, foi ao Maracanã para acompanhar o Mengo. Depois do confronto, o uruguaio se manifestou nas redes sociais e demonstrou apoio ao seu grupo, mostrando também unidade com a Nação.
— Seguir quando acreditam que não podem mais, é o que te faz diferente dos demais. Juntos até o fim.
As frases do jogador foram seguidas de dois emojis de coração, um vermelho e um preto, em menção ao clube. Vale lembrar que Arrasca está de fora dos compromissos do Mais Querido desde o dia 29 de setembro, quando a equipe superou o Barcelona de Guayaquil e se classificou para a final da Libertadores.
Expectativa da equipe técnica e da torcida para o jogo contra o Atlético-MG deste sábado (30), o meia não conseguiu se recuperar o suficiente e foi descartado para a partida. A notícia aumentou ainda mais o descontentamento dos torcedores com os preparadores físicos e o departamento médico, que não tem cuidado devidamente dos retornos dos jogadores após lesões, o que faz com que eles sejam reincidentes em contusões.
Sem Arrascaeta, o Flamengo receberá o Galo às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Cabe ressaltar que a prefeitura do Rio liberou para que o estádio receba 100% de sua capacidade, o que poderá dar um novo ambiente para o jogo.