A eliminação na Copa do Brasil foi um golpe duro para a equipe do Flamengo, que vem balançando em uma sequência de atuações ineficientes. Desanimados com o novo revés, o grupo ficou visivelmente cabisbaixo e chaeado.
Depois de ser vaiado e ofendido pela torcida presente, Renato Gaúcho foi quem mais demonstrou abatimento. Com o resultado ruim na mente, o técnico conversou com a diretoria e o time, colocando seu cargo à disposição.
No entanto, Braz e Spindel, junto ao grupo de jogadores, conseguiram reverter a situação e convencer o treinador a permanecer no cargo. Sem nenhum tipo e comentário sobre o assunto, o clube seguiu sua rotina e iniciou as preparações para o próximo compromisso do time.
Porém, a situação não foi bem vista por Zinho. Durante o programa ESPN FC, o ex-jogador do Flamengo exigiu ao clube algum posicionamento sobre o caso.
— Eu gostaria de ouvir do Renato, do Braz como foi isso. Uma coisa é pedir para sair, outra é no calor do vestiário. Ali não era o momento para ter essa conversa. Está todo mundo ferido. Você acha que alguém estava satisfeito? Ninguém – afirmou, antes de prosseguir:
— E está errado o Renato chamar no vestiário e o diretor aceitar. É no calor da emoção, triste, pressão aumentando. Gostaria de saber se ele pediu ou se ele falou que gosta do Flamengo, se disse a pressão, eu assumo isso se quiserem tomar atitude. Muita calma nessa hora.
Sem qualquer menção do assunto à imprensa, o elenco do Flamengo termina suas preparações nesta sexta-feira (29), para enfrentar o Atlético-MG no sábado (30). Precisando vencer, a equipe da Gávea fará de tudo para que possa vencer o Galo e continuar tendo, ainda que poucas, chances de conquistar o título do Brasileirão.
O confronto entre os clubes, válido pela 29ª rodada do campeonato, ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão do evento será feita pelo canal Premiere.