Após eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o clima no clube piorou ainda mais. Renato Gaúcho foi alvo de xingamentos no Maracanã e vive um momento de extrema pressão pelos resultados recentes do Mais Querido. O Departamento Médico, devido as últimas lesões, também vem sendo bastante cobrado pela Nação e pelo próprio treinador. A informação é do jornal “O Dia”.
Renato Gaúcho vem demonstrando bastante insatisfação com o condicionamento físico dos atletas. Esse descontentamento do treinador gerou uma reunião no Ninho do Urubu para tratar sobre o assunto. O encontro aconteceu antes da viagem para os jogos contra Bragantino e Fortaleza. Renato teria pedido empenho aos profissionais do clube nesta reta final de temporada.
Boa parte dos colaboradores do Flamengo não gostaram do tom do treinador rubro-negro. Renato Gaúcho deixou claro que não estava nada satisfeito com o condicionamento físico de alguns jogadores. Márcio Tannure sequer viajou com a delegação para Atibaia. Isso gerou irritação em profissionais do clube.
Os treinos de Renato Gaúcho também vem sendo bem questionados. A metodologia de trabalho do treinador vem sendo apontada como diferente. De acordo com uma fonte, as atividades dos técnicos são muito parecidas. A falta de comando também é algo que vem pesando contra o Renato. Muitos também acreditam que não existe um planejamento por parte do comandante.
O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-MG, às 19h, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido precisa da vitória para seguir vivo na competição. Uma derrota para o Galo pode piorar ainda mais a situação de Renato no clube.
Retirado de: Diário do Fla