No momento mais turbulento do Flamengo na temporada, um jogador que costumava ouvir críticas da torcida num passado recente tornou-se protagonista do time. Com boas atuações nas últimas partidas – com direito a gol da vitória na “final” contra o Atlético-MG -, Michael tem passado praticamente ileso dos questionamentos no Ninho do Urubu.
A boa relação com Renato Gaúcho, com quem cresceu de produção, se explica nos números levantados pelo Espião Estatístico: Michael é o único jogador do elenco que atuou em todas as partidas sob o comando do técnico. Neste período, são nove gols (atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique) e duas assistências em 29 jogos.
Com Renato, Michael participou de 16,7% dos gols do Flamengo. Ele é o quinto melhor jogador neste quesito, atrás de Gabigol, Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta.
Contra o Atlético-MG, Michael foi um dos melhores em campo. Novidade no time titular, com uma formação com dois atacantes, ele conseguiu ser a principal arma ofensiva do time com jogadas individuais pela esquerda. Para Renato, a participação do camisa 19 na defesa também foi importante.
— Praticamente jogamos com quatro atacantes fixos. Na hora de atacar tinha quatro jogadores contra a zaga adversária, e na hora de defender eles ajudavam na marcação. Você não pode ter quatro, cinco que somente atacam ou quatro, cinco que só defendem. Nós temos um grupo. E no momento que a gente estiver atacando, todo mundo vai se ajudar. Nossa marcação sempre começa nos atacantes. Não tivemos a posse que estamos acostumados, mas conseguimos o resultado que interessava – analisou o treinador.
Com Michael, o Flamengo faz nesta segunda-feira o último treino antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Globo Esporte
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Gente ele tem que continuar sendo resetva pra entrar no lugar de qualquer um na frente ou no meio compondo estragia de jogo ,titular nao ,aja visto esses ai quando vira titular fazem corpo mole !!!
QUEM?
Michael joga demais deixa o moleque jogar bora ganhar esse brasileiro mengaõ.pr cima deles
Graças a Deus, senão o Flamengo estaria fu... nessa fase em que está passando. Aliás, a fase boa/ruim oscila desde a saída do JJ.
michael não é reserva nunca pro everton soneiro
Éverton Ribeiro e Gabriel depois que retornaram de empréstimo do “Amigos Do Neymar” (vulgo seleção), esqueceram como se joga bola. Michael e Bruno Henrique vem tendo boas atuações, enquanto o Andreas ainda está jogando fora de posição. SRN 💪🏾
O que o Michael tá jogando é uma sacanagem. Que momento
Tá de brincadeira deixar esse cara no banco