Nesta terça-feira (02), o Flamengo disputará uma de suas partidas adiadas do primeiro turno do Brasileirão. Neste compromisso, o Mais Querido visitará o Athletico-PR, com a esperança de encurtar ainda mais distância para o Galo, atual líder da competição.
Ainda com opções bastante limitadas, o Rubro-Negro buscará aproveitar de seus pontos fortes para conseguir vencer o Furacão. Vale lembrar que, apesar da vitória sobre o líder no último fim de semana, apenas a vitória interessa o Fla, uma vez que qualquer outro resultado deixará o time com possibilidades ainda mais remotas de conquistar o tricampeonato.
No tocante ao elenco, Renato Gaúcho não poderá contar com sete jogadores. Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas e Filipe Luís se recuperam de lesões e não foram relacionados para a partida. Outros que também não viajaram com a delegação para Curitiba são David Luiz, Rodrigo Caio (ambos realizando trabalhos para não sofrerem novas lesões) e Bruno Henrique, suspenso pelo excesso de cartões amarelos.
Neste contexto, é provável que o técnico mantenha a configuração de seu time bem parecida com a que enfrentou o Galo. A mudança acontecerá no setor de ataque, já que BH estará ausente.
Desta forma, Renato deverá adiantar Michael, que fez a função de Arrascaeta no último jogo, e colocar Vitinho em seu lugar. Este esquema, aliás, foi testado pelo time no último treino antes de o grupo viajar para o Paraná.
Provável escalação do Flamengo:
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Arão, Andreas, Vitinho, Everton Ribeiro, Michael e Gabigol.