O Flamengo abriu dois gols de vantagem diante do Athletico-PR, nesta terça-feira, na Arena da Baixada, mas sofreu o empate e agora precisa secar o Atlético-MG, que enfrenta o Grêmio, nesta quarta-feira (3), no Mineirão.
Mais uma vez o técnico Renato Gaúcho foi alvo de duras críticas da torcida, uma vez que o Flamengo terminou a partida com três zagueiros, três volantes e três laterais. As mexidas fizeram com que a equipe recuasse bastante, sofrendo o empate.
Um dos questionamentos durante a entrevista coletiva foi o motivo do treinador não ter utilizado Kenedy, atacante que veio emprestado ao Flamengo junto ao Chelsea e com pinta de grande reforço. Na coletiva de imprensa, Renato disse que Kenedy estava com dores no tornozelo.
— O Kenedy viajou com o tornozelo inchado, se machucou no treino ontem. No intervalo, ele me disse que não tinha condições de entrar em campo. No segundo tempo, tirou a chuteira e começou a fazer o tratamento, disse o treinador.
Kenedy sofreu uma entorse no tornozelo no treino da última segunda-feira. O departamento médico, no entanto, avaliou que ele teria condições de ficar à disposição para jogar alguns minutos.
No intervalo do jogo, Renato falou com o atacante que, com o tornozelo inchado e dores, disse que não teria condições de atuar. A situação causou frustração no treinador.
Contratado com pompa, Kenedy ainda não se firmou no time carioca. Desde que chegou ao Flamengo, ele disputou 10 jogos e anotou um gol, diante do Juventude, na vitória por 3 a 1.
O atacante, no entanto, teve menos de 250 minutos em campo até o momento.
Retirado de: Goal