Com mais uma boa atuação, desta vez diante do Atlético-MG, Ramon, de 20 anos, enfim terá uma sequência no Flamengo. Mesmo com Renê como opção a Filipe Luís, machucado, o jovem será titular na lateral esquerda da equipe no jogo com o Athletico-PR, nesta terça-feira, pelo Brasileiro.
O momento é de valorização. Nos últimos dias, o jogador foi especulado no Red Bull, que recentemente comprou o zagueiro Natan. O clube não comenta o interesse, mas o Flamengo dá preferência a uma venda para o exterior em janeiro.
Em setembro, Ramon teve a última oportunidade como titular antes do jogo do último sábado. Foi contra o Palmeiras, no momento em que Filipe Luís e Renê estavam lesionados. Na ocasião, Ramon deixou o campo como o líder do time em desarmes.
A base será importante para a sequência rubro-negra em novembro, com um jogo a cada três dias, até a final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras.
Ramon começou a chamar atenção do clube e da torcida contra o mesmo adversário, mas no ano passado. Diante de um surto de Covid-19 no elenco, foi acionado com outros jovens para atuar contra o Palmeiras, e também terminou como um dos principais destaques no empate.
Na última semana, em meio a uma crise no departamento médico e com o time em má fase, o técnico Renato Gaúcho lançou Ramon durante os jogos contra Fluminense e Athletico-PR, e ele respondeu bem, apesar das duas derrotas. No sábado, diante da torcida, no Maracanã, foi muito aplaudido.
Ramon foi promovido ao elenco profissional do Flamengo no início de 2020. Desde então, despertou interesse de clubes europeus, como o Valladolid, da Espanha. É hoje um dos principais ativos do clube e, após renovar contrato até 2025, com multa rescisória de 50 milhões de euros.
Retirado de: Extra