Flamengo

Árbitro revela o motivo de ter voltado atrás na expulsão de Kayzer

Um dos lances mais polêmicos do último confronto entre Flamengo e Athletico-PR, o cancelamento do cartão vermelho de Renato Kayzer por falta em Léo Pereira deu o que falar. A equipe de transmissão que cobria o evento, assim como a torcida que o assistia, concordaram na decisão da arbitragem de campo de que a punição era cabível ao ato do atacante do Furacão.

No entanto, o árbitro de vídeo da partida, Marcio Henrique de Gois, achou que a entrada do jogador do Athletico não era passível de expulsão. Por isso, ele chamou o juiz do jogo para conferir o lance novamente na cabine do VAR. Após conversar com a equipe do vídeo e assistir ao lance algumas vezes, Marielson Alves Silva voltou atrás, mudando sua decisão para apenas um cartão amarelo.

Como de praxe, o árbitro revelou o motivo de sua mudança de decisão na súmula do duelo após a partida. Em sua explicação, ele contou que voltou atrás em sua posição pois a situação aconteceu fora da disputa de bola.

“Cartão amarelo aplicado a Renato Kayzer por golpear o seu adversário de maneira temerária fora da disputa de bola.”

Assim como a torcida, os jogadores do Flamengo também ficaram bastante indignados com a decisão da arbitragem. Everton Ribeiro deu voz aos contrariados com a situação, utilizando como argumento de que um doa gols do Athletico foi marcado por um atleta que nem deveria estar em campo.

— Infelizmente, quem fez o gol, era para estar expulso. Isso atrapalhou um pouco o jogo. Mas, a gente tem que ver o que estamos fazendo de errado, ir melhorando. Dificultou o campeonato, mas a gente vai brigar até o final.

Com mais um ponto na conta e em terceiro lugar na tabela de classificação, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para receber o Atlético-GO nesta sexta-feira (05). Precisando da vitória, o Mais Querido entrará em campo contra o Dragão às 21h30 (horário de Brasília), em mais um dos jogos reagendados do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Letícia Gerheim

View Comments

  • Mesmo concordando com todos o comentários, e todas as broncas e indignações dos torcedores, advirto-lhes que, os nossos zagueiros e goleiros são fraquíssimos, nas bolas pingadas, pelo alto; não têm tempo de bola, impulsão atrofiada, e outras tantas falhas individuais e coletivas.

  • Não acompanho mais competição desorganizada pela CBF. Olha que não é promessa de ano novo.
    Se é que pode ser chamado de explicação, o que esse sujeito falou é o fim.

  • Ah, então vale tudo se o lance não acontecer na disputa de bola. A jogada está ocorrendo do lado direito e, lá na lateral esquerda, o jogador discute com o outro e eles saem no tapa. O árbitro vai dar amarelo porque o fato aconteceu fora do fora da disputa de bola. O jogador que está no banco de reserva e os demais profissionais não podem mais levar cartão vermelho se xingarem o bandeirinha nem ojuiz, porque foi fora da disputa de bola. Fala sério. O negócio é que cada hora tem uma justificativa para punir ou não punir. Parei amigo. O VAR foi a pior coisa que aconteceu no futebol brasileiro. Pelo menos, sem o VAR, o juiz podia depois justificar o seu erro que dava até para aceitar, dependendo do lance. Agora os caras levam 5 minutos e erram. VTNC.

    • O problema não é o VAR, que é uma ferramenta importante, e sim do despreparo e falata de atituds dos juízes. O Juiz só voltou atrás por causa da pressão dos jogadores.

  • Será que agora está Valendo Tudo no Futebol Agora ???
    Chutes Ponta Pés, Socos, Mordidas e ETC... ???
    A #CBF é Fraca na Parte de Arbitragem.
    Por mim quem Deveria Apitar os Jogos do Futebol do Campeonato Brasileiro, são os Árbitros da #FIFA e não esses Cambadas de Lixo da #CBF.

  • Tem torcedor que não sabe separar as coisas, um lance, pode desestabilizar o time porra! E foi o que aconteceu, o juiz invertendo tudo,juiz fraco, deu um cartão desnecessário pro jogador do Flamengo, pra tentar controlar o jogo, e peida pro VAR? O Flamengo já entra em campo precisando reverter um placar contra a CBF, contra o juiz, qual time entra concentrado sabendo que o que fizer não terá respaldo? Jogou mal sim no segundo tempo, mas foi muito prejudicado pela arbitragem no geral! Isso aqui é Flamengo Porr@!

  • Espero agora um movimento por parte do stjd uma punição ao covarde Kaiser. Vamos ver agora se poderá ser julgado e pegar 6 jogos de suspensão. O Gabriel por bater palmas , quase pegou essa punição. E o cerveja 🍻 será por agressão não merece?

  • O Gabriel tem razão na fala dele! O futebol Brasileiro é uma várzea msm! O miteiro tmb tem razão o cara não era não pra está em campo

  • Verdade. Como disse o Renato, não quebrou nada, não sangrou, tá tranquilo. Parece aquela do "esperou o contato...". Que desculpa mais esfarrapada.

  • Se o argumento desse árbitro estiver correto, alguém pode enfocar o outro dentro de campo, pode quebrar a perna de propósito que não é motivo de expulsão. Parabéns para o Departamento de arbitragem da CBF, eles tem esse nível aí.

Recent Posts

A declaração de John Textor sobre a arbitragem na partida contra o Vitória

Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…

3 horas ago

Jogador do Vitória manda recado para Marlon Freitas, do Botafogo

Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…

3 horas ago

A declaração de Hulk, do Atlético-MG, direcionada ao Botafogo

Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…

3 horas ago

Situação de Fernando Diniz está incomodando a diretoria do Cruzeiro

Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…

3 horas ago

Adeus em definitivo? Meia do Santos recebe sondagens

Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…

3 horas ago

O Flamengo ainda pode ser campeão do Brasileirão?

O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…

3 horas ago