Após empatar em 2 a 2 com o Furacão na Arena da Baixada, o Flamengo busca formas de seguir em frente e melhorar seu desempenho por seu bem no Brasileiro e na Libertadores, a qual disputará a final contra o Palmeiras em apenas três semanas.
A próxima oportunidade de apresentar melhoras em campo será ainda nesta semana, quando o Fla enfrentará o Atlético-GO. A partida, marcada para esta sexta-feira (05), será válida pela 19ª rodada do torneio nacional.
O confronto, remarcado por conta das convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas, acontecerá no Maracanã, onde a torcida poderá marcar presença para dar suporte ao elenco da Gávea. E além do local, a arbitragem do duelo também já foi definida.
Segundo a escala da CBF, o principal responsável pelo embate será Rodolpho Toski Marques, árbitro FIFA, assim como seu primeiro assistente, Bruno Boschilia. O segundo assistente será Rafael Trombeta, que comporá a equipe de campo junto a Daniel Victor Costa Silva, quarto árbitro.
O questionado e criticado VAR ficará por conta de Rafael Traci, outro representante da FIFA. A esperança do Flamengo para este jogo é de que ao menos não seja prejudicado pelo árbitro de vídeo, como aconteceu na partida contra o Athletico na última terça-feira (02).
Na ocasião, o juiz de campo havia expulsado corretamente Renato Kayzer após chegada temerária em Léo Pereira. Porém, ele voltou atrás em sua decisão depois de ser chamado pelo VAR para reavaliar o lance. Vale lembrar que o zagueiro Rubro-Negro já havia tido problemas com este mesmo jogador no duelo da semana passada, o que o rendeu um olho roxo e um machucado no nariz.
Precisando de reagir com urgência, o Flamengo se reapresentará nesta quarta-feira (03), para o confronto contra o Dragão. O encontro entre as equipes acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).