Em meio a questionamentos e desconfiança por parte da torcida, o departamento de futebol do Flamengo perdeu mais um de seus profissionais. Trata-se de Douglas Oliveira, nutricionista do clube. O pedido de demissão aconteceu nesta quarta-feira (03), após ele receber proposta de um time português.
De saída do Mais Querido, Douglas tomou a decisão pois não se sentia valorizado pelo departamento de saúde e rendimento. Assim, o nutricionista não perdeu a oportunidade e aceitou a oferta feita pelo Vilafranquense, clube da segunda divisão portuguesa.
Em sua nova equipe, ele voltará a trabalhar com Lucas Albuquerque, fisiologista que fez parte da comissão nos tempos de Jorge Jesus, e que também não pensou duas vezes ao primeiro convite para deixar o Rubro-Negro por se sentir desvalorizado no departamento.
Sob muitas críticas e com clima interno pesado, o Flamengo tenta se manter intocado ao máximo para que consiga terminar a temporada com o mínimo de condições possíveis. A ideia do clube é de realizar mudanças apenas após o fim da temporada para que o elenco não sofra com tantas mudanças.
Neste contexto, a equipe da Gávea se prepara para enfrentar o Atlético-GO nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida em questão será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma das partidas adiadas pela CBF por conta das convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas.