Nesta terça-feira (2), a Conmebol anunciou que as autoridades de segurança uruguaias e brasileiras irão atuar em conjunto para garantir a ordem na final entre Flamengo e Palmeiras, que está marcada para 27 de novembro.
Segundo a nota emitida pela entidade, o contato entre torcedores de diferentes clubes será evitado ao máximo, tanto na viagem quanto em solo uruguaio. Além disso, será dada atenção especial para as caravanas de torcedores e só será permitido pessoas que carreguem seus ingressos.
De acordo com a Conmebol o trabalho conjunto entre as polícias uruguaia e brasileira e as autoridades de segurança da entidade está sendo desenvolvido com “fluidez” e “espírito de cooperação”. Em reunião realizada no dia 25 de outubro, foram acordadas algumas medidas preventivas. São elas:
– Os torcedores das seleções finalistas entrarão no território uruguaio por dois pontos de fronteira distintos. Os encontros entre eles também serão evitados nas rotas e a caminho da capital uruguaia. – O direito de admissão será gerado para quem constar em listas com proibição de acesso aos estádios.
– Os veículos que entram no Uruguai devem cumprir as disposições da legislação local.
– Os pontos de concentração dos dois “torcidos” foram estabelecidos com uma distância considerável, seguindo o critério geral de impedir o máximo possível o contato entre torcedores de clubes diferentes.
– A polícia brasileira já fez contato com a torcida, a fim de coordenar a movimentação das caravanas.
– Não será permitida a entrada no Uruguai de pessoas que viajem em caravanas e não tenham bilhete de entrada no estádio. Haverá também uma verificação das pessoas que possuem um histórico.
A final da Libertadores está marcada para 27 de novembro, às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Retirado de: Esporte News Mundo