Se aproximando do fim da temporada de 2021, o Flamengo já pensa no que terá para enfrentar no ano seguinte. O ciclo de 2022 precisará ser encurtado, uma vez que a Copa do Mundo, marcada para novembro e dezembro, impede que as principais ligas de clubes tenham eventos paralelamente à disputa das Seleções.
Desta forma, os torneios (estaduais, nacionais e continentais) precisarão ser espremidos em um curto espaço de tempo. Só daí já é possível compreender que a agenda dos times será bastante corrida, principalmente se considerarmos que a atual temporada será emendada na próxima.
Visando o planejamento do Flamengo para ano que vem, o vice-presidente de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, fez uma sugestão à CBF em relação ao próximo calendário. Cabe lembrar que as ideias para esta temporada não ajudaram nem um pouco na recuperação e saúde física dos jogadores das equipes que disputaram as principais competições de 2021.
Confira a publicação:
A Conmebol foi outra que já se adiantou sobre o assunto e informou que a final da Libertadores de 2022 será disputada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O acerto da data auxilia para que as equipes consigam se organizar previamente e se adequem aos moldes necessários.
Quanto ao agendamento dos Estaduais, há a espera pela definição da CBF, que deve manter os torneios locais com 16 datas. A expectativa é de que o calendário do ano que vem seja oficializado pela entidade ainda este mês.
Enquanto se mantém atento às movimentações da CBF em relação à próxima temporada, o Flamengo volta seu foco para o fim deste ciclo, e se prepara para enfrentar o Atlético-GO. O confronto contra o Dragão acontecerá nesta sexta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.