Com muitos problemas para solucionar e pouco tempo para resolvê-los, o Flamengo luta contra o tempo para conseguir ter sua força máxima na final da Libertadores. E a recuperação total de Arrascaeta está nos planos da clube.
Para que o jogador não passe por nenhum novo imprevisto, o Mais Querido já informou à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) sobre a atual situação do meia, e espera que ele não esteja na lista final da entidade para os jogos pelas Eliminatórias de novembro.
A realidade é que o atleta se aproxima de completar um mês fora dos gramados. Neste meio tempo, ele se machucou duas vezes, uma à serviço da Seleção Uruguaia e outra já no Flamengo, quando se recuperava da primeira.
Por isso, a ideia do clube é de que ele não seja convocado neste fim de temporada. Até o momento, ele ainda se encontra sob os cuidados do departamento médico do clube e nem mesmo iniciou seu processo de retorno às atividades coletivas.
Porém, a AUF permanece no direito de convocá-lo e realizar sua própria avaliação sobre o caso. Em contrapartida, seria pouco provável que o jogador conseguisse voltar à forma a tempo de defender sua seleção, uma vez que os 23 selecionados se apresentarão na próxima segunda-feira (08).
A Seleção Uruguaia entrará em campo duas vezes neste mês: no dia 12, contra a Argentina, e no dia 16, diante da Bolívia. A AUF não possui data certa para divulgar sua lista final de convocados, mas a expectativa é de que ela seja divulgada nesta sexta-feira (05).