No empate entre Flamengo e Athletico, um lance foi crucial para o desenrolar da partida. No momento em que o Mais Querido vencia por 2 a 0, o atacante Renato Kayzer agrediu Léo Pereira e foi expulso, mas após o chamado o VAR o árbitro voltou atrás e retirou o cartão vermelho, o desfecho foi o empate do Furacão.
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o Flamengo irá solicitar a CBF os áudios da sala do VAR durante a partida para entender o que foi dito para que o cartão vermelho fosse retirado. Com o empate o Flamengo deixou escapar a chance de diminuir a vantagem para o Atlético-MG.
Na súmula o árbitro Marielson Alves Silva descreveu o motivo do cartão amarelo para o atacante do Athletico “Cartão amarelo por golpear o seu adversário de maneira temerária fora do lance da disputa da bola”. O ato descreve a atitude de um atleta que merecia ser punido com o cartão vermelho.
Vale lembrar que a CBF havia se manifestado em outubro garantindo que os áudios das cabines do VAR seriam liberados aos clubes na Série A, a partir do mês de novembro. Com isso vamos aguardar os áudios serem disponibilizados para que seja esclarecida essa polêmica que afetou diretamente no resultado do jogo. Uma vez que com um jogador a menos, a partida poderia ter um desfecho diferente para o Athletico.
Retirado de: Diário do Fla