Flamengo

CBF avisa clubes que não poupará atletas em convocações em ano da Copa

A CBF avisou os clubes que o técnico Tite não evitará convocações de jogadores em datas-Fifa conflitantes com partidas do Brasileiro no ano da Copa. Esse alerta foi dado após um pedido do Flamengo em reunião com clubes e federações para discutir o calendário de 2022. Assim, não se repetirá o que ocorreu nos jogos das eliminatórias no final deste ano.

Na reunião, a CBF mostrou o calendário para 2022. No documento, há datas-Fifa coincidentes com cinco jogos do Brasileiro. Assim, os times estarão desfalcados nestas rodadas. Só será diferente se a confederação optar por uma mudança no calendário apresentado.

Pois bem, o Flamengo queria o início dos Estaduais antecipado para não haver os desfalques. Quando a CBF sinalizou que isso seria impossível, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, perguntou se se seria possível não convocar jogadores que atuam no Brasil nas datas-Fifa conflitantes com o Brasileiro.

O vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que é responsável por cuidar da parte de seleção, respondeu que isso não seria viável. Sua explicação foi de que Tite não poderia deixar de chamar atletas no ano da Copa-2022 porque prejudicaria a preparação do time. Alegou ainda que os atletas ficaram contrariados por perderem chances na disputa da vaga para o Mundial.

Ou seja, a diretoria da confederação sinalizou que não repetirá o que aconteceu na fase decisiva do Brasileiro em que abdicou dos atletas que atuam no Brasil. Os desfalques ocorrerão em datas do Brasileiro em junho —quatro rodadas afetadas— e setembro— uma.

A declaração de Feijó não agradou o Flamengo que também ficou contrariado com o fato de a CBF ter se recusado a antecipar o início dos Estadual para evitar conflitos. A alegação da entidade, neste caso, é que contratos dos campeonatos impedem que isso ocorra.

Outra possibilidade levantada pelo Flamengo foi deslocar jogos da Copa do Brasil para datas-Fifa. A CBF também indicou que isso não deve ocorrer.

Pelo calendário apresentado, a temporada começa em 26 de janeiro, com os Estaduais. Há datas de competições regionais também conflitantes com a seleção, mas isso não gerou reclamação. A temporada irá até 14 de novembro quando acaba o Brasileiro.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração de Martirena sobre o gol marcado em Cássio, do Cruzeiro

Gastón Martirena admite que tentou cruzar no golaço contra o Cruzeiro na final da Sul-Americana…

47 segundos ago

Vídeo: Ronaldo explica diferença entre Neymar e Messi e vídeo viraliza

Uma declaração de Ronaldo Fenômeno sobre Neymar e Lionel Messi tem dado o que falar…

6 minutos ago

Fluminense e Vasco disputam reforço para 2025

Fluminense já planeja reforços para 2025 e monitora Matheus Pereira Mesmo ainda lutando contra o…

11 minutos ago

Torcida do Corinthians manda recado para Ramón Díaz

A vitória do Corinthians sobre o Vasco, neste domingo (24/11), não apenas garantiu os três…

16 minutos ago

Atlético-MG toma atitude importante para 2025

O que será que o clube decidiu? O Atlético está se preparando para voltar ao…

21 minutos ago

Internacional atrapalha planejamento do Flamengo

A boa sequência de vitórias do Internacional, que chegou a impressionantes 17 jogos de invencibilidade…

26 minutos ago