Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)
O calendário do futebol brasileiro foi pauta no Flamengo durante toda a temporada. Isso porque, com um elenco estrelado, o Rubro-Negro diversas vezes teve que ceder jogadores a seleções Sul-Americanas. Como resultado, o Mais Querido sofreu no Brasileiro durante as datas-Fifa. Entretanto, a CBF não pretende mexer no calendário para próxima temporada.
Ocorreu uma reunião entre entidade, clubes e federações para debater o calendário de 2022. Nesse sentindo, o Flamengo buscava diminuir o número de partidas durante as datas-Fifa, cenário que o prejudicou nesta temporada. Entretanto, a CBF recusou o pleito. Ou seja, haverá novos desfalques para equipes durante o Brasileiro do ano que vem.
Antes do encontro, a CBF estudava reduzir os conflitos do calendário. Dessa forma, os Estaduais tinham início previsto para o dia 29 de janeiro, o que foi antecipado para 26 de janeiro. Além disso, a CBF estendeu o Brasileiro por mais tempo, abrindo mão de algum tempo de treinamento da seleção para a Copa. A temporada acabará em 14 de novembro.
Apesar das mudanças, a diretoria Rubro-Negra ainda saiu insatisfeita da reunião. Os representantes do clube, insistiram na antecipação do estadual para o meio de Janeiro. Todavia, a CBF recusou o pedido devido a questões contratuais.
Por fim, o diretor de competições, Manoel Flores, ressaltou que a entidade futebolística brasileira está fazendo o máximo esforço para poupar os clubes. A CBF busca evitar o desgaste que teve nesta temporada, com desfalques de clubes no Brasileiro.
Retirado de: Diário do Fla
A política de preços adotada pela diretoria do Flamengo nos jogos disputados no Maracanã tem…
Apesar do empate sem gols no clássico diante do Vasco, disputado neste sábado (19), no…
Em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols diante do Vasco, no sábado (19),…
Neste sábado (19), Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, em jogo válido pela…
Na noite de sábado (19), o Corinthians venceu o Sport por 2 a 1 na…
Na noite de sábado (19), o Maracanã foi palco de um clássico bastante disputado entre…
View Comments
Pensei que fosse o áudio do var.
Pois é. Faz mto tempo que torço para essa porcaria perder desde o primeiro jogo. Aliás, nem assisto. Mto raro. Não gosto do técnico soberbo e de um jogador que consta dela.
Pior são os que se dizem flamenguistas criticando o clube por aceitar o calendário, se o clube não aceitar, vai acontecer o quê, sendo o único que não aceitou? A maioria que vence, se ao menos os grandes se unissem pra mudar, mas nem isso.
Rapaz, oque eles fazem é criminoso..
Eles estão roubando o sonho de 44 milhões de pessoas, fudendo nossa imagem, afastando nossos pratrocinadores da gente, acabando com a chance de disputarmos títulos de maneira justa.. só atos criminosos !
Então, irmão.. contra o crime, o próprio crime!
Tem que começar a morrer gente! A CBF precisa sangrar também.. Assim, aposto que vão começar a respeitar !
E só o Flamengo, boicota o Brasileirão, coloca em um jogo o sub 17 em outro o sub 20 e assim vai, caso entre na zona da degola entra o principal só pra sair.
Já passou da hora dos clubes ser unirem p organizarem o Brasileiro. A CBF só se preocupa com essa selixão
Surpresa seria se a CBF pensasse um pouco nos clubes. Tem tudo para ajustar o calendário e não faz nada. Entidade deixa muito a desejar.
Surpresa seria se a CBF aceitasse algo a favor do Fla. É muita corrupção! Órgão sem Ética!
O que me impressiona é que o Flamengo sempre bate de frente e tenta mudar, enquanto os outros se calam e aceitam. Só que depois são prejudicados, mas como a iniciativa é do Flamengo, eles não apoiam. Isso significa burrice ao extremo e mesmo assim se calam, mesmo sabendo que seus jogadores serão convocados, que vão ficar desfalcados, quando deveriam se unir e dizer que não aceitam. Mas preferem ser contra o Flamengo do que ser contra a CBF. Isso deve ter um motivo muito forte, porque não se justifica tanta burrice e estupidez.
Flamengo é tão grande q incomoda geral
Bota o sub15 pra jogar o carioca