Renato chega a seu 30º jogo no comando do Flamengo repetindo escalações apenas três vezes

Renato Gaúcho durante o jogo entre Flamengo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A equipe da Gávea irá a campo nesta sexta-feira (05) para enfrentar o Atlético-GO em momento no qual apenas a vitória interessa. O clube se aproxima da final da Libertadores ainda com muitas lesões e incertezas em seu elenco.

Os empecilhos e imprevistos desta temporada já custaram caro ao clube, que chega em reta final de temporada todo remendado e com algumas dúvidas preocupantes. E o técnico do time foi quem precisou administrar as baixas e reformular suas escalações.

Prestes a completar seu trigésimo jogo como comandante do elenco rubro-negro, Renato Gaúcho teve de reajustar seus planos para se adequar ao número de jogadores que possuía à disposição. Entre convocações, lesões, suspensões, entradas e saídas do time, o treinador só conseguiu repetir escalações em três ocasiões.

A configuração que conseguiu ser mantida por três jogos foi: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

— O Flamengo vem jogando a cada três dias. Os jogadores são seres humanos, eles cansam, eles não param de treinar, viajar e jogar sempre uma decisão. Sempre gente machucada, sempre gente suspensa, as opções vão diminuindo. O Flamengo não para, vem jogando assim há três meses. Até o final do ano vai ser assim. As pessoas não querem saber se está machucado, está suspenso, se o jogador é humano ou não. Só querem saber do resultado – disse Renato após o empate com o Athletico-PR desta semana.

Com “novidades” em seu grupo, Renato deverá estrear uma nova escalação nesta noite. O grupo conta com os retornos de Rodrigo Caio, David Luiz, que realizavam trabalho preventivo contra lesões, e Bruno Henrique, suspenso no último jogo pelo excesso de cartões amarelos.

Outra boa notícia que anima os torcedores será a escolha do técnico por manter Ramon no time titular. O lateral tem se desempenhado bem em suas participações pelo profissional e parece ter assumido a função de substituto imediato de Filipe Luís.

A bola rolará para Flamengo e Atlético-GO às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto contará com a transmissão do canal Premiere.