A CBF liberou os áudios da cabine do VAR da partida entre Athletico-PR e Flamengo, que terminou em 2 a 2, na Arena da Baixada. Recentemente, a Confederação anunciou que iria liberar todos os áudios do VAR nos jogos no seu site oficial após o fim de cada rodada.
Sobre a partida em questão, ocorreu um lance polêmico no primeiro tempo. Este foi uma agressão de Renato Kayzer, atacante do Athletico-PR, a Léo Pereira. Dessa forma, o árbitro de campo, Marielson Alves, chegou a dar um cartão vermelho para o atacante da equipe mandante. No entanto, após consultar o VAR, chefiado por Marcio de Gois, retirou o vermelho e deu apenas um amarelo.
Enfim, confira abaixo o diálogo da cabine do VAR na análise do lance:
— Marielson, há um contato sim e até um golpe na barriga mas eu entendo como não suficiente para cartão vermelho, ok? – disse Marcio de Gois.
— Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho – respondeu o juiz, antes de ir assistir ao lance.
— Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo – afirmou Marielson Alves da Silva.
Segundo o vice presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Alício Pena Júnior, a cabine do VAR cometeu um erro. Assim, a revisão não deveria ter acontecido e a decisão do árbitro de campo, respeitada.
O Flamengo no Campeonato Brasileiro
A próxima partida do Flamengo será na segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª colocação com 53 pontos. Após 28 jogos na competição, o Rubro-Negro chegou a 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).
Retirado de: Diário do Fla