A CBF liberou os áudios da cabine do VAR da partida entre Athletico-PR e Flamengo, que terminou em 2 a 2, na Arena da Baixada. Recentemente, a Confederação anunciou que iria liberar todos os áudios do VAR nos jogos no seu site oficial após o fim de cada rodada.
Sobre a partida em questão, ocorreu um lance polêmico no primeiro tempo. Este foi uma agressão de Renato Kayzer, atacante do Athletico-PR, a Léo Pereira. Dessa forma, o árbitro de campo, Marielson Alves, chegou a dar um cartão vermelho para o atacante da equipe mandante. No entanto, após consultar o VAR, chefiado por Marcio de Gois, retirou o vermelho e deu apenas um amarelo.
Enfim, confira abaixo o diálogo da cabine do VAR na análise do lance:
— Marielson, há um contato sim e até um golpe na barriga mas eu entendo como não suficiente para cartão vermelho, ok? – disse Marcio de Gois.
— Ah, tá, eu achei que ele tinha dado o joelho – respondeu o juiz, antes de ir assistir ao lance.
— Vou alterar minha decisão, reiniciar com lateral que a bola se encontrava fora de jogo e cartão amarelo, retirando o vermelho, cartão amarelo – afirmou Marielson Alves da Silva.
Segundo o vice presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Alício Pena Júnior, a cabine do VAR cometeu um erro. Assim, a revisão não deveria ter acontecido e a decisão do árbitro de campo, respeitada.
A próxima partida do Flamengo será na segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No momento, o Mais Querido ocupa a 2ª colocação com 53 pontos. Após 28 jogos na competição, o Rubro-Negro chegou a 16 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).
Retirado de: Diário do Fla
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
View Comments
A regra é clara, se o jogador fez o combo "soco, soco, chute" é amarelo. Só seria vermelho se fosse "soco, soco, joelhada".
Brasil sil sil sil!
Gabigol por muito menos levou um cartão vermelho pq o juiz escutou um palavrão, e estava de costas, voltou e tirou ele do jogo. Afinal o jogador é do Flamengo, é ídolo. Prejudicar o time faz parte é decisão unânime de qualquer árbitro. Por isso temos que ganhar no jogo, na bola, na raça.
QUER DIZER QUE AGRESSÃO É APENAS QUANDO ATINGEM A VÍTIMA, QUANDO ERRAM O ALVO NÃO SE CLASSIFICA COMO TAL?
NOVA MODALIDADE DE INOCENTE!
Infelizmente isso é Brasil
Nada funciona neste país
O futebol brasileiro é decadente bisonho
A arbitragem e incompetente bisonha decadente negligênte e não tem capacidade competência para entrar em campo de futebol para apitar um jogo
A incompetência generalizada neste país
Futebol brasileiro é uma verdadeira vergonha
Arbitragem é outra verdadeira vergonha
A CBF a mais pura incompetência para gerir ou comandar o futebol nacional ( uma vergonha ) um lixo
Aí eu digo, existe despreparo dos árbitro de vídeo que não pode alterar a decisão de campo, mesmo sendo dentro da área, quem tem que decidir e o árbitro, indo ver o vídeo.
Espero que agora, a CBF oriente os árbitro a não interferir mais, como vem acontecendo em vários jogos, até onde eu sei, VAR é apenas para operar vídeo e não decidir jogo.
Para que liberar conversa e não tomar uma providência!!!???
A conversa tem que ser ao vivo.
Concordo plenamente contigo. Liberar um áudio desse sem que nenhuma providência seja tomada é assinar o diploma de incompetência. Já que liberaram o áudio, façam alguma coisa para no mínimo reparar o erro. Sugiro perda do ponto GANHO PELO ATHeTiCO PARANAENSE.
Só mostra como TODOS árbitros brasileiros são péssimos e desconhecem a regra, que segundo o cara lá da GloboLixo, é clara!
Kkkkkkkk
Verdade.
Após ler essa matéria vem uma pergunta, o Flamengo pode entrar com recursos para conquistar os 3 pontos??
Afinal um dos gols do empate foi justamente do jogador que foi expulso, essa é minha dúvida, pois sim vale apena mostrar essas matérias, do contrário não, pois dar até raiva de relembrar do time ganhando de 2 x 0 e deixar empatar.
Mais continuo acreditando no meu Mengão
Pra cima deles
De poder até pode, mas não vai dar em nada pois neste caso o que vale foi o resultado em campo. É fomos roubado.
Com var muitas vezes é ruim mas sem o var é pior ainda, eles só tem é que estudar mas ou serem mais sensatos .
Alguns juiz e var querem tirar o título de qualquer jeito do flamengo .não foi só essa vez que o flamengo foi prejudicado não volta o campionato e rever os erros dos juízes e doVAR MAIS JA VIU AQUELE DITADO OU QUW E DO GATO ORATO NAO COME🖤❤🖤❤🖤❤🖤❤🖤
SIM.E SOBRE ALGUM TIPO DE PUNIÇÃO, NADA?
VAI FICAR SÓ O DITO E O DESDITO?