O freguês no futebol é aquele adversário que quase sempre perde para um mesmo oponente. O torcedor do Flamengo, apesar dos muitos desfalques e o momento oscilante do time, pode ter muitas esperanças em uma vitória na partida desta segunda-feira diante da Chapecoense em Chapecó. A vantagem rubro-negra no histórico de confrontos é bastante elástica. Em 15 jogos na história, venceu 11, empatou duas e perdeu apenas duas.
Foram tão poucas derrotas que dá para contar como foi cada uma. A primeira delas aconteceu justamente na primeira partida entre os dois clubes na história. A Chape estreava na elite do futebol em 2014 e recebeu o Flamengo na 13ª rodada do Brasileirão. Neném marcou o gol da vitória dos catarinenses sobre o time treinado por Vanderlei Luxemburgo. A outra vitporia da Chape sobre o Fla aconteceu no Brasileiro de 2018. O rubro-negro poupou diversos atletas em virtude da Libertadores e acabou derrotado por 3 a 2. Paolo Guerrero e Vinicius Júnior marcaram para o Fla. Canteros, Guilherme e Leandro Pereira fizeram para a CHape. A partida marcou o último gol de Guerrero com a camisa do Flamengo.
Além de ter amplo domínio sobre a Chape no histórico do confronto o Flamengo conseguiu aplicar algumas goleadas sobre o seu freguês. No próprio ano de 2014, após perder no primeiro tueno fez 3 a 0 no returno no Maracanã. Em 2017, com direito a hat-trick de Guerrero, o Fla fez um impiedoso 5 a 1 sobre a Chape na Ilha do Urubu. Na campanha do vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2017, após empatar por 0 a 0 em Chapecó o Fla aplicou 4 a 0 novamente na Ilha do Urubu e avançou para as quartas de final da competição. Cuellar, Willian Arão, Juan e Paquetá marcaram os gols da goleada.
O Flamengo derrotou a Chapecoese nos últimos quatro jogos entre os clubes. Antes da vitória por 2 a 1 no primeiro turno da edição de 2021 do Campeonato Brasileiro (no primeiro jogo sem Rogério Ceni) o rubro-negro superou o alvi-verde de Chapecó no returno de 2018 (2 a 0 no Maracanã) e nos dois turnos de 2019 (2 a 1 no Maracanã e 1 a 0 na Arena Condá).
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
Harry Kane está implacável na Bundesliga. O centroavante inglês foi o nome do jogo na…
View Comments
Estatística não ganha jogo,taí o resultado, timinho sem espírito de jogo, vamos pensar antes de falar besteiras viu Gávea news
O Brasileirão tá distante, mas o Flamengo precisa continuar jogando pra vencer, primeiro apostando num possível tropeço do Galo, e em segundo lugar, chegar forte e com moral na final da libertadores, o Palmeiras tá fazendo a parte dele, e a diferença diminuiu, muito por conta dos desfalques no Mengão e a menos de 20 dias da grande final se entrarmos com o time titular, entraremos com um grupo totalmente fora de ritmo de jogo, e sem um esquema, vai ter que ser na força de vontade. Time de tradição raça amor e paixão!