A vida do Flamengo não tem sido fácil nesta temporada. O clube vem lidando com uma série de desfalques no decorrer do ano que muitas vezes prejudicam a equipe nas competições. E os motivos das baixas são os mais diversos, desde as frequentes lesões até as convocações.
No entanto, um outro motivo também tem tirado os jogadores rubro-negros dos compromissos do time: as suspensões. É especificamente por este motivo que Andreas Pereira não viajou com a delegação da Gávea para Chapecó, e ainda poderá trazer novas ausências para o elenco nos próximos compromissos.
Neste momento, o Mais Querido possui três de seus atletas pendurados. O primeiro deles é provavelmente o que mais preocupa à torcida. Everton Ribeiro deixou de ser convocado por Tite para as Datas FIFA por conta da reta final de temporada do Fla, mas poderá desfalcar o time mesmo assim caso receba mais um cartão amarelo.
Outro jogador que poderá fazer falta ao grupo será Léo Pereira. O zagueiro é reserva de David Luiz e tem atuado com frequência nos duelos do time, uma vez que o titular da posição tem desfalcado o grupo por diversas partidas devido à lesão que sofreu em setembro.
Rodinei, segunda opção de Renato Gaúcho na falta de Isla, também precisará se policiar um pouco mais em suas próximas atuações. O lateral tem sido sacado nos minutos finais dos últimos jogos e terá de adotar um pouco mais de cautela, uma vez que o chileno está convocado e o clube só possuirá ele e Matheuzinho para ocupar a lateral-direita do time por alguns confrontos.
Com muitas ressalvas em seu elenco, o Flamengo viajou para Chapecó para enfrentar o time da casa nesta segunda-feira (08), em duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida ocorrerá às 20h (horário de Brasília), na Arena Condá.