Eliminado da atual edição da Copa do Brasil recentemente, o Flamengo poderá ficar de fora do torneio na próxima temporada também. Esta é a medida sugerida pela Procuradoria do STJD por conta de infração da torcida rubro-negra na partida contra o Grêmio.
A punição se deve ao comportamento de flamenguistas no confronto contra o Tricolor Gaúcho no dia 15 de setembro, quando o Fla venceu o adversário por 2 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Naquela ocasião, torcedores cantaram coro homofóbico contra os gaúchos, o qual foi gravado por um espectador da arquibancada e levado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva posteriormente.
Desde então, o órgão analisa o caso e avalia uma possível punição ao Flamengo por conta do comportamento de sua torcida. No entanto, a Procuradoria se pronunciou nesta segunda-feira (08) sobre o assunto, solicitando a exclusão do clube na próxima edição do torneio no qual a situação aconteceu. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo.
Desta forma, caso o STJD acate o pedido feito, o Mais Querido ficará vetado da participação da Copa do Brasil 2022. Cabe agora ao órgão estudar o caso e tomar uma decisão sobre o assunto.