Ramon é visto como um dos atletas de mais potências no Flamengo. O jovem virou xodó da torcida rubro-negra que acredita que o garoto deve ser o titular quando Filipe Luís não tiver condições de atuar. O jogador disputa posição com Renê e parecia estar atrás do experiente lateral, mas com as atuações bem abaixo do esperado e algumas falhas do camisa 6, tem sido o escolhido de Renato e dando conta do recado.
O jovem veio do Nova Iguaçu para o Mais Querido e é visto como uma joia. Ele tem contrato até 2025 e multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 320 milhões). O lateral esquerdo chegou ao Flamengo em 2017 para reforçar o Sub-17, sendo campeão da Copa do Brasil sub-17, da Copinha de 2018 e do Campeonato Brasileiro sub-20, em 2019. No time profissional, estreou em 2018, com 16 anos, no Campeonato Carioca. O Mais Querido tem 50% seus direitos econômicos e o Nova Iguaçu mantém os outros 50%.
Ramon tem vivido um sonho jogando no Flamengo. Em 2019, o lateral assistia a final da Libertadores ao lado da mãe e prometeu que estaria em campo na próxima decisão que o Mengão estivesse, de acordo com o “ESPN” A promessa será cumprida e o jogador terá a honra de realizar esse sonho. O atleta tem demonstrado muita maturidade e se porventura Filipe Luís não puder jogar, o “Cerol” está pronto para ser titular.
Retirado de : Diário do Fla