O empate com a Chapecoense na partida da última segunda-feira (08) deixou o Flamengo o mais distante que já esteve do título do Campeonato Brasileiro desta temporada. O resultado do placar, combinado com atuações ruins e uma lista extensa de desfalques, coloca o clube em uma posição na qual fica mais prático pensar nos planos para a Libertadores e na próxima temporada do que no tri da competição.
Contudo, ainda que o sonho pareça distante para a torcida, um dos dirigentes ressaltou que ainda é possível para o Mais Querido conquistar o título do torneio. Em breve entrevista aos jornalistas que aguardavam a chegada da delegação rubro-negra no aeroporto Galeão, Marcos Braz demonstrou ainda creditar no título do Brasileiro.
— Flamengo está em uma situação difícil em relação ao título brasileiro. Não é impossível. O Flamengo vai brigar até o final, e daqui a duas semanas, temos a Libertadores da América. Tem muita coisa para disputar até o final dessa temporada. Uma Libertadores da América e uma possibilidade de um Campeonato Brasileiro tem que se respeitar.
Com o empate, o Flamengo soma 54 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira posição na tabela. Faltando apenas 9 jogos para finalizar sua participação na competição (8 rodadas convencionais à frente e 1 duelo adiado do primeiro turno), o Rubro-Negro tenta reunir as forças que o restam para conseguir uma colocação melhor no torneio.
O próximo compromisso do clube acontecerá já nesta quinta-feira (11), quando o Mengo receberá o Bahia pela 31ª rodada do campeonato. As equipes se encontrarão às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.